terça-feira, 5 de julho de 2016

Bahia: Desafio Interestadual de Judô acontece em shopping de Salvador


Com uma pitada de ousadia a Federação Baiana de Judô – Febaju promove mais um grande evento esportivo. O primeiro destinado à modalidade a ser realizado em um shopping. Entre os dias 08 e 10 de julho o Shopping Paralela sedia a 5ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, a Super Etapa Sub-18 anos, o Campeonato Baiano de judô Sub -13 anos, Festival da Criança e Desafio Interestadual de Judô, Bahia x Sergipe. 

O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, encara este desafio como uma evolução e um marco na transição do judô baiano.  “Estamos passando por uma fase de transição do judô baiano, onde a Febaju está se tornando referência no Brasil em realização de eventos, saindo do amadorismo e partindo para o profissionalismo. O evento no Shopping Paralela é um marco para nossa história, onde teremos três dias de competição”, declara o presidente.  
O Circuito e o Campeonato Baiano contam com apoio do Governo do Estado, através da Sudesb. Nesta competição o publico soteropolitano poderá acompanhar de perto três dias de competição do esporte que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil.   

Informações adicionais 
Uma Competição de judô é divida por classe, onde cada uma representa um limite de idade, e essas classes são subdivididas por categorias, que equivalem ao peso do atleta. No circuito Baiano de Judô acontece a disputa entre as classes: Iniciantes, Sub11, Sub13, Sub18, Sub21, Sênior, Veteranos A, Veteranos B e Veteranos C.  

Cada uma dessas classes possui as categorias: Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio médio, Médio, Meio pesado e Pesado, divididos entre masculino e feminino. 

O Desafio acontece apenas na classe Sênior, com disputa entre as categorias: Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio médio, Médio, Meio pesado e Pesado. Os atletas campeões do Circuito Baiano – 5ª Etapa, classe Sênior, serão automaticamente convocados para a disputa do Desafio Interestadual Bahia x Sergipe.  

Festival da Criança   
Destinado a crianças dos 06 aos 12 anos de idade, que ainda não criaram uma rotina competitiva. Por se tratar de um festival, todas as crianças participantes recebem uma medalha, independente da posição que conquistaram no pódio. A ideia é que todas elas se sintam vencedoras. Para participar a criança não precisa estar vinculada a Federação Baiana de Judô, mas, a sua associação/clube que represente , precisa estar devidamente cadastrado. 

Por: FEBAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!