sexta-feira, 3 de junho de 2016

Rogério Sampaio comenta a convocação da Seleção Brasileira de Judô


Seleção convocada. É tempo de treinar duro!
Rogério Sampaio
Essa semana, foi divulgada a lista dos convocados para defender o Brasil no judô nos Jogos Rio 2016. A sorte foi lançada! Nos últimos quatro anos, foi realizado um trabalho intenso de treinamentos e competições no exterior. A seleção, tanto no masculino quanto no feminino, conta com atletas que conquistaram medalhas em campeonatos mundiais durante o atual ciclo olímpico, o que nos faz acreditar na possibilidade de conquistas de medalhas na Olimpíada, daqui há pouco mais de 60 dias.
Apesar da torcida, temos que ser realistas ao analisar nossas chances de subir ao pódio. No final de semana passado, nossos atletas não tiveram uma boa participação no World Masters, que foi a última chance de garantirmos um número maior de atletas entre os oito melhores do ranking. Somente Sarah Menezes, Erika Miranda, Mayra Aguiar, Rafael Silva e Victor Penalber serão cabeças-de-chave no sorteio das lutas, o que é uma facilidade a mais ao longo da competição.
Além dos brasileiros melhor colocados no ranking, Maria Suelen Altheman e Rafaela Silva também têm grandes chances de medalha, mas enfrentarão muitas pedreiras no caminho até o pódio.
Independente de qualquer coisa, vale lembrar que esse últimos 60 dias são fundamentais para quem quer conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio. Eu mesmo me lembro de ter treinado muito duro, com foco total na disputa olímpica, inclusive nos finais de semana, antes de Barcelona 1992. Esse é o momento do polimento técnico, muita coisa ainda pode ser desenvolvida tecnicamente nestes últimos dois meses.
Não tenho dúvida de que o atleta que se empenhar ao máximo nos treinos e chegar à Olimpíada com a certeza de que seu adversário pode ter treinado tanto quanto ele, mas não mais do que ele, estará psicologicamente mais forte.
Nossos 14 judocas olímpicos contam com a sua torcida!
Rogério Sampaio conquistou a medalha de ouro, na categoria meio-leve, nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992
MR Comunicação

Jornalista Myrian Rosário – MT 17.770

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!