quarta-feira, 15 de junho de 2016

Comitê Rio 2016 lança medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos


O objeto mais desejado por todos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi revelado nesta terça-feira, 14, em cerimônia no Parque Olímpico da Barra, no Rio. As três medalhas olímpicas e as três medalhas paralímpicas confeccionadas pela Casa da Moeda do Brasil foram lançadas em evento que contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. 


Ao todo foram produzidas 5.130 medalhas de premiação, sendo 2.488 Olímpicas e 2.642 Paralímpicas. Mais de 30% da prata e do bronze utilizados são reciclados. As fitas das medalhas também foram tecidas com 50% de fios de Pet reciclados. As medalhas serão personalizadas com os nomes de cada prova escritos na borda do objeto. 

As paralímpicas serão sonoras. Haverá um guizo que produz um som diferente para cada uma das três medalhas a fim de proporcionar uma experiência sensitiva nos atletas. 

"Queríamos inovar. Colocamos som nas Medalhas Paralímpicas para dar a cada atleta uma experiência diferente", afirma Lara Amorelli, da Casa da Moeda. 


Além das premiações, o Comitê apresentou ainda o pódio dos Jogos, também feito com material reciclável. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Rio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!