quarta-feira, 27 de abril de 2016

Seleção chega à Cuba para a disputa do Campeonato Pan-Americano


Os 18 atletas convocados para a disputa do Campeonato Pan-Americano desembarcaram em Havana, Cuba, nesta quarta-feira, 27. A competição começa na sexta-feira, 29, e vai at
é sábado, 30. 

Em 2015, o Brasil ficou com o primeiro lugar geral da disputa, conquistando 15 medalhas no individual, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze. 

"É uma motivação a mais chegar numa competição defendendo o título que você ganhou anteriormente", disse a meio-leve Érika Miranda, tricampeã pan-americana. "O Pan-Americano é uma competição muito mais psicólogica do que física porque tem uma relação de fatores que fazem você se desfocar da luta e pode acabar prejudicando. Hoje eu consigo controlar melhor essa parte e por isso vieram resultados positivos nas últimas edições das quais participei."

Outro brasileiro que também defenderá o título é o meio-médio Victor Penalber, tetracampeão pan-americano. 

"É o Campeonato Pan-Americano mais importante do ciclo olímpico, então acredito que seja também o mais duro. Eu ganhei os últimos três e sei que sou o atleta mais estudado", comenta Penalber campeão em 2008, 2013, 2014 e 2015. "Vou tentar manter esssa invencibilidade e experimentar novidades. Esse é o momento para testar algo antes dos Jogos. É um jogo de xadrez. Estou bem estudado, mas preparei algumas armadilhas para os adversários também."

A competição continental é um dos eventos do Circuito Mundial que mais dão pontos no ranking da FIJ. O campeão soma mais 400 pontos, o vice ganha 240 e o terceiro colocado, 160.

Nathália Brígida (48kg), Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) estarão ao lado de Érika e Penalber nesta competição. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!