Terminou neste domingo, 10, o Campeonato Brasileiro da Região V, que reuniu judocas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina no ginásio do Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba (PR). Depois de dois dias de combates nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul se destacaram na liderança da disputa de alto nível, sobretudo na classe sênior, que contou com atletas que já fizeram ou fazem parte da seleção brasileira. Tudo isso sob o olhar do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, que esteve no ginásio acompanhando a competição um dia depois de visitar Campo Grande (MS) no Brasileiro da Região IV, também realizado neste final de semana.
Judocas como Gabriela Chibana (48kg/SP), Phelipe Pelim (60kg/SP) e Eleudis Valentim (52kg/SP), que atualmente integram a equipe nacional, ajudaram São Paulo na conquista do título regional, tanto no feminino, quanto no masculino.
O Rio Grande do Sul, que também contou com atletas de nível de seleção, como Alexia Castilhos (63kg/RS) e o campeão mundial júnior Rafael Macedo (81kg/RS), ficou com a segunda colocação nos dois naipes.
O terceiro lugar foi para os anfitriões paranaenses, que tiveram um bom desempenho no primeiro dia nas classes Sub 13, Sub 18 e Sub 21, chegando a ficar em segundo lugar antes de serem ultrapassados pelos gaúchos neste domingo, 10.
Para conquistar o primeiro lugar geral, São Paulo levou para casa 45 ouros, 23 pratas e 18 bronzes. Os gaúchos tiveram 15 ouros, 23 pratas e 33 bronzes. Paraná conquistou 15 ouros, 18 pratas e 30 bronzes, enquanto Santa Catarina levou 5 ouros, 16 pratas e 28 bronzes.
Clique aqui e veja os resultados finais de todas as classes e categorias de peso.
Por; Assessoria de Imprensa da CBJ
fotos????
ResponderExcluirFotos!??
ResponderExcluirInfelizmente não cobri esse evento... Me desculpem.
ResponderExcluir