Mais de 40 judocas de Araras e Atibaia realizaram, na última sexta-feira (5), nos tatames da Associação Marcos Mercadante de Judô, um treino conjunto de shiai. O treinamento consistiu em uma simulação de competição diferenciada, na qual foram realizados os últimos testes da fase de avaliações que os atletas realizam desde o início preparatório.
Os judocas foram divididos em 10 polies (grupos de quatro competidores em que todos lutam contra todos), em combates com regras adaptadas, nas quais puderam ser coletadas informações relevantes para a sequência do ano competitivo. A atividade foi conduzida por profissionais do Projeto Kimono de Ouro (Araras) e do São João Tênis Clube/APAJA (Atibaia). Durante o shiai, os atletas foram avaliados pelos professores e alunos de Educação Física da Unesp e da Unimep, em um trabalho que ajudará a traçar um modelo dos parâmetros fisiológicos.
“A avaliação não poderia ter sido melhor, pois os atletas colaboraram e se comprometeram com este programa de avaliações multidisciplinares de fundamental importância para nosso projeto. A parceria com as universidades também ajudou de sobremaneira, já que ela nos trouxe ferramentas que não estão ao nosso alcance e que nos ajudam a conduzir esta pesquisa. Ainda vale destacar a amizade e colaboração dos amigos de Atibaia, que otimizaram o trabalho com seus atletas, todos comprometidos e focados nas avaliações”, destacou o preparador físico do Projeto Kimono de Ouro, Paulo Roveroni.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!