"As orientações sobre doping foram muito importantes. Eu já sabia algumas coisas, que não pode tomar remédio para perder peso, mas tiveram algumas informações novas muito boas também", comentou a judoca da Bahia, Jaqueline Nascimento (40kg/CE Rafael Oliveira).
Conduzidas por profissionais da área de educação física, fisioterapia e comunicação, as apresentações falaram sobre pedagogia complexa do judô, monitoramento de treinamento, idade relativa, conscientização e controle de dopagem, prevenção de lesões e comportamento nas redes sociais.
"Gostei muito dessa iniciativa de mesclar atividades no tatame com as palestras. Assim, o treinamento não fica cansativo e motiva mais o pessoal. A apresentação sobre Idade Relativa foi bastante interessante, porque é uma realidade no judô", considerou o sensei Antonio Viana, presidente da Federação de Judô do Amapá que acompanha seus atletas em Pinda.
A programação continua nesta quinta-feira, 28, com atividade cultural, conversa com Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB e Diretor Geral dos Jogos Escolares, além de uma visita super especial do campeão mundial e duas vezes medalhista olímpico, Tiago Camilo. O treinamento vai até sexta-feira, 29, quando os judocas retornam para suas cidades.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!