quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Treinamento dos JEJ's conta também com atividades educativas fora do tatame


O Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude promovido pela parceria entre COB e CBJ com atletas de 12 a 14 anos que acontece nesta semana em Pindamonhangaba visa ao aprimoramento técnico dos jovens judocas, mas também promove atividades fora do tatame a fim de prepará-los em todos os níveis, não apenas no âmbito competitivo. Além dos treinos no dojô, os participantes tiveram palestras abordando diversos temas ao longo da semana. 

"As orientações sobre doping foram muito importantes. Eu já sabia algumas coisas, que não pode tomar remédio para perder peso, mas tiveram algumas informações novas muito boas também", comentou a judoca da Bahia, Jaqueline Nascimento (40kg/CE Rafael Oliveira). 

Conduzidas por profissionais da área de educação física, fisioterapia e comunicação, as apresentações falaram sobre pedagogia complexa do judô, monitoramento de treinamento, idade relativa, conscientização e controle de dopagem, prevenção de lesões e comportamento nas redes sociais.  

"Gostei muito dessa iniciativa de mesclar atividades no tatame com as palestras. Assim, o treinamento não fica cansativo e motiva mais o pessoal. A apresentação sobre Idade Relativa foi bastante interessante, porque é uma realidade no judô", considerou o sensei Antonio Viana, presidente da Federação de Judô do Amapá que acompanha seus atletas em Pinda. 

A programação continua nesta quinta-feira, 28, com atividade cultural, conversa com Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB e Diretor Geral dos Jogos Escolares, além de uma visita super especial do campeão mundial e duas vezes medalhista olímpico, Tiago Camilo. O treinamento vai até sexta-feira, 29, quando os judocas retornam para suas cidades.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!