Começa nesta segunda-feira, 25, o Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil e pela Confederação Brasileira de Judô, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Os 64 estudantes selecionados se apresentaram nesse domingo no Hotel Colonial Plaza, onde o dojô foi montado, e os treinamentos no tatame começam nesta segunda, com encerramento na próxima sexta-feira, 29.
"Domingo passamos as primeiras orientações sobre comportamento e formato do treinamento, que será de integração total com os técnicos da seleção e os técnicos convidados. É uma proposta participativa com foco no desenvolvimento e promoção do atleta", explica Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ. "Estou muito satisfeito com essa ação. Está tudo bem encaminhado e a parceria do COB em todos os aspectos, mas, na logística, sobretudo, facilitou a ação", completa.
Os atletas estão sendo acompanhados por técnicos de seus respectivos estados - 16, ao todo - além de contarem com todo o suporte da equipe CBJ, que conta com os técnicos Danusa Shira e Douglas Potrich, ambos das equipes Sub 18 do Brasil, e da técnica da equipe sênior, Yuko Fujii.
O treinamento é inédito no Brasil e direcionado para os jovens judocas que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, no ano passado. Campeões e vice-campeões de cada categoria mais dois escolhidos pela comissão técnica da CBJ formam o grupo que está em Pinda nesta semana.
Na programação, os participantes passarão por testes físicos específicos, terão palestras sobre doping, pedagogia complexa do judô, educação financeira, comportamento em redes sociais e um treino com o campeão mundial e medalhista olímpico do Brasil, Tiago Camilo.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!