segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Brasileiro Sub 13 chega ao fim com São Paulo e Rio de Janeiro campeões


Em mais um dia de disputas emocionantes no Campeonato Brasileiro Sub 13, o público que vibrou muito nas arquibancadas do Centro Pan-Americano de Judô viu as atletas de São Paulo garantirem o primeiro lugar geral no feminino para o estado e os judocas do Rio de Janeiro colocarem o estado no lugar mais alto do pódio geral masculino. 

Com os resultados deste domingo, dia em que foram disputadas as categorias meio-pesado e pesado, as paulistas fecharam o quadro de medalhas com três ouros, cinco pratas e seis bronzes, conquistando 14 medalhas em 16 possíveis. Mas, para o chefe de delegação Thiago Fernandes, o mais importante foi a bagagem de competição adquirida pelos jovens judocas. 

"No geral, o desempenho foi muito bom. O importante é eles saírem com a experiência de uma competição nacional, já que são atletas que ainda estão em formação. E subir no pódio de um Campeonato Brasileiro é sempre bom também, independente da classe de idade", avaliou Thiago. 

Os meninos do Rio de Janeiro precisaram conquistar 10 medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze para que o estado ficasse em primeiro no masculino. Chefe da delegação carioca, Francisco Arroio destacou a participação dos pais dos atletas na torcida e a confiança na equipe. 

"Sabíamos que tínhamos uma equipe forte, mas nessa classe, não tem como fazer estudo de adversário. Geralmente, você não conhece muito bem os outros atletas. Mas, eu adoro essa idade, dão muito trabalho, mas é gratificante. Estou feliz, eles estão felizes e os pais, que são nossos parceiros, praticamente, também estão felizes", resumiu. 

O pódio no geral masculino foi composto também por São Paulo, em segundo, Distrito Federal, em terceiro, Paraná, em quarto, e Pará, em quinto. No feminino, o Rio Grande do Sul ficou em segundo, Pernambuco, em terceiro, Paraná, em quarto e Piauí, em quinto. 

Meio-pesado e pesado tem atletas de quatro estados como campeões

As disputas individuais deste domingo tiveram quatro estados diferentes no lugar mais alto do pódio. Nauana Silva, de São Paulo, e Ryan Santos, do Distrito Federal, foram os melhores na categoria meio-pesado, enquanto Ana Araújo, de Pernambuco, e José Demarco, do Mato Grosso do Sul, conquistaram o ouro no peso-pesado. (Veja abaixo os resultados de todas as categorias)  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!