Rafael Silva sofreu uma lesão do tendão do músculo peitoral maior direito durante treino de força nesta segunda-feira, em São Paulo, e não poderá disputar os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Para o lugar dele foi convocado David Moura, atual número 12 do mundo entre os pesados. Rafael Silva será submetido a um procedimento para reparação da lesão no próximo dia 30 de junho de 2015, conduzido pelo dr. Breno Schor, médico da Confederação Brasileira de Judô.
“Estou muito triste por não poder lutar os Jogos Pan-Americanos e defender as cores do meu País, mas estou tranquilo e certo de que voltarei mais forte. Agradeço as inúmeras mensagens de apoio e conto com a torcida de todos para retornar o mais rápido possível. Ficarei na torcida pelo sucesso do nosso time no Canadá”, afirmou Rafael.
“As lesões fazem parte da vida de um competidor de alto nível, e temos que lidar com esse tipo de situação. O nível técnico dos atletas é semelhante e, por isso, a comissão técnica acredita que a equipe continua muito forte e pronta para cumprir o objetivo de buscar medalhas nas 14 categorias”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.
David Moura conquistou o título do Campeonato Pan-Americano da categoria em Edmonton (Canadá), no último mês de abril. No currículo, ainda tem conquistas importantes como as medalhas de prata nos Grand Slams de Paris em 2014 e de Baku em 2013, e as medalhas de bronze nos Grands Prix de Almaty e Tashkent, também em 2013. Seu primeiro grande título foi o ouro na Copa do Mundo de San Salvador, em 2010. No Mundial de 2014, em Chelyabinsk (Rússia), chegou à disputa por medalhas, mas acabou na quinta colocação. Agora vai para disputar pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos.
“Infelizmente, a convocação veio com a lesão de um companheiro de seleção. Mas vou dar o meu melhor para honrar essa oportunidade e buscar uma medalha para o Brasil”, disse o mato-grossense de Cuiabá.
David Moura chega nesta quarta-feira, dia 24, ao Rio de Janeiro e segue com o restante da delegação brasileira para a concentração para os Jogos Pan-Americanos em Mangaratiba, a pouco mais de 100km da Cidade Maravilhosa. No dia 2 de julho, os atletas e a comissão técnica seguem para Toronto.
Perfil:
Nome completo: David Moura Pereira da Silva
Categoria: Pesado (+100kg)
Altura: 192cm
Peso: 130kg
Nascimento: 24/08/1987 em Cuiabá/MT
Clube: Instituto Reação/RJ
Técnica preferida: Yoko-tomoe-nague
Kumikata: Canhoto
Principais Resultados: Ouro no Campeonato Pan-Americano de Edmonton 2015; Bronze no Campeonato Pan-Americano de Guayaquil 2014; Prata no Grand Slam de Paris 2014; Ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014; Bronze no Grand Prix de Almaty 2013; Bronze na Universíade 2013; Prata no Grand Slam de Baku 2013; Bronze no Grand Prix de Dusseldorf 2013; Bronze no Grand Slam do Rio 2012; Prata no Grand Prix de Abu Dhabi 2012; Prata na Copa do Mundo de Miami 2012; Prata na Copa do Mundo de Buenos Aires 2012; Prata na Copa do Mundo de Roma 2012; Ouro na Copa do Mundo de San Salvador 2010.
Foto: Márcio Rodrigues/Mpix/CBJ
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!