quarta-feira, 29 de outubro de 2014

De olho na Olimpíada, Maria Suelen trata lesão com ex-rival nos tatames


Rivais durante anos em competições no judô, Priscila Marques e Maria Suelen Altheman vivem, agora, um momento diferente. A ex-judoca é fisioterapeuta e virou responsável pelo tratamento da atual segunda colocada do ranking mundial na categoria acima de 78 kg, que fez uma cirurgia no joelho para se recuperar de uma lesão sofrida na decisão do Mundial Chelyabinsk contra a cubana Idalys Ortiz.

“Durante a luta eu percebi que tinha sido uma lesão séria. Quando cheguei no Brasil, fui direto fazer uma ressonância, nem peguei o resultado. Fui ao médico, ele contatou o laboratório e ficou sabendo o que tinha acontecido comigo. No primeiro momento fiquei muito triste. A sensação era de uma lesão séria, mas eu tinha uma esperança de não ser tão grave assim”, disse Sussu.

Após a cirurgia, realizada na semana passada, em São Paulo, Suelen iniciou o tratamento em uma clínica de Santos. A responsável por seu tratamento é Priscila Marques, ex-adversária e, hoje, fisioterapeuta da seleção brasileira.

“Nós temos uma ligação muito forte. Fomos adversárias e, hoje, sou paciente dela. Temos uma amizade muito grande. Isso me dá tranquilidade. Não posso querer pular etapas do tratamento. Ela me arrebentou na nossa primeira luta. Eu era juvenil e ela era muito mais forte, mas, na minha primeira seletiva para a Seleção, lutamos e eu consegui entrar”, contou a vice-campeã mundial.

Com 12 anos defendendo a seleção brasileira de judô e uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Priscila crê que seu conhecimento da modalidade e a formação como fisioterapeuta podem ajudar na recuperação de Suelen.

“Tenho o conhecimento da parte técnica, então, eu até ajudo um pouco mas o meu foco mesmo é deixa-la preparada e equilibrada muscularmente para que ela volte a competir em alto nível”, disse a fisioterapeuta.

A recuperação de Maria Suelen deve durar de oito a 10 meses.


*Matéria e fotos de João Paulo de Castro para o Globoesporte.com. O conteúdo pode ser acessado na íntegra em http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/judo/noticia/2014/10/de-olho-na-olimpiada-maria-suelen-trata-lesao-com-ex-rival-nos-tatames.html


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!