Chegou ao fim nesta sexta-feira, 03 de outubro, o Treinamento de Campo em São Paulo que reuniu atletas da seleção brasileira, atletas convidados, a equipe Sub 21 que disputará o Mundial este mês nos Estados Unidos e a seleção japonesa que, após a derrota para a equipe verde e amarela no Desafio Internacional, permaneceu a semana inteira no Brasil com os judocas brasileiros, agregando mais experiência a eles, afinal, eles são os criadores da modalidade.
Medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sub 21 do ano passado (2013) e um dos atletas convocados para participar do treinamento, Gabriel Mendes agradeceu a oportunidade nas redes sociais. “Treinamento finalizado. Só tenho a agradecer a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pela oportunidade”, disse o judoca.
O técnico da seleção brasileira, Luiz Shinohara, avaliou o período de treinos. “Temos que incentivar o intercambio com o sub 21, foi muito bom eles estarem aqui. Assim como foi importante ter o Japão nas atividades porque todos os atletas japoneses são bastante técnicos. Portanto, os brasileiros tiveram a oportunidade de absorver o que eles tem de melhor. Algumas categorias como o pesado, por exemplo, tiveram cinco atletas de alto nível treinando. Isso é bastante positivo”, disse Shinohara.
Os treinos chegaram ao fim para alguns, mas para a equipe Sub 21 formada por 19 atletas, que irá representar o Brasil no Mundial da classe, nos Estados Unidos, no período de 20 a 27 de outubro, permanece em São Paulo. Eles ficam concentrados e em treinamento no Clube Pinheiros até o próximo dia 18, quando embarcam para a competição mais importante do ano.
“O Treinamento de Campo foi muito importante para a equipe porque a variedade e o volume de treino foi grande, o que contribui para que eles ganhem mais experiência, sejam colocados em situações diferentes de luta e desenvolvam mais suas habilidades, fator muito importante, sobretudo nessa reta final”, disse Marcelo Theotonio, coordenador técnico das equipes de base. “Entramos em uma fase mais específica agora, intensificaremos os trabalhos com a parte tática e técnica”, completou.
A equipe Sub 21 é formada por Luiz Cláudio Lima Junior (55kg/SP), Vitor Carvalho (60kg/ SP), Ricardo Santos Júnior (66kg/MG), Gabriel Pinheiro (66kg/PE), Lincoln Neves (73kg/SP), Rafael Macedo (81kg/ RS), Eduardo Santos (81kg/SP), Thiago Chiodi (90kg/SP), Gabriel Souza (100kg/SP) e João Cesarino (+100kg/RS), no masculino, e Larissa Farias (44kg/MS), Tawany Silva (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ), Tamires Crude Silva (57kg/RJ), Flávia Gomes (57kg/SP), Danielle Karla Oliveira (63kg/RJ), Mariana Veiga (70kg/MS), Sibilla Faccholli (+78kg/SP) e Camila Gebara (+78kg/MS), no feminino.
Todos os atletas são acompanhados pela comissão técnica multidisciplinar das categorias de base, composta pelo coordenador técnico Marcelo Silva, o assessor técnico Edmilson Guimarães, os fisioterapeutas Ricardo Amadei e Gustavo Braga, o preparador físico Armando Gonzalez, a psicóloga Mariana Correa e a nutricionista Patricia Vieira.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!