sábado, 27 de setembro de 2014

Alex Pombo e Rafael Macedo querem fazer a diferença no Desafio contra o Japão


No próximo domingo, dia 28 de setembro, os fãs de judô poderão conferir uma disputa imperdível. De um lado o Japão, país berço do judô, do outro o Brasil, que nos últimos anos destacou-se pelos bons resultados no cenário mundial, se enfrentam no Desafio Internacional, no Teatro Bradesco, em São Paulo, às 10h. Dois dos integrantes da equipe brasileira no Desafio, que terá transmissão da TV Globo,  são Alex Pombo, representante do Brasil no Mundial Chelyabinsk 2014, e o jovem Rafael Macedo, convocado para o Campeonato Mundial Sub 21 2014, que será realizado em outubro.

Alex Pombo tem se destacado muito bem este ano. Embora não tenha conquistado uma medalha em sua estreia em mundiais em Chelyabinsk, o judoca do Minas Tenis Clube teve bons resultados: foi campeão do Pan-americano Guayaquil 2014, bronze no Grand Slam Tyumen e bronze no European Open de Oberwart 2014. Além disso, sua participação no Troféu Brasil Interclubes, no início do ano, foi marcada não apenas por sua presença no lugar mais alto do pódio, mas também pelos cinco ippons (golpe perfeito) que aplicou em suas cinco lutas na competição. Seu saldo de disputas com japoneses não é positivo (foram três combates e três derrotas), mas o judoca disse que as estatísticas serão um fator estimulador e que, sim, a vitória é possível. 

“Nas três oportunidades que lutei com um japonês, eu não levei a melhor, mas fiz boas lutas, me senti bem. As derrotas não foram porque eu estava mal, mas por detalhes. Acredito que domingo eu possa somar pontos para a equipe, principalmente depois da minha participação no Mundial. Apesar de não ter subido ao pódio, estou mais forte, mais maduro, e agora chego com mais vontade nesse desafio. Me sinto bem, estou treinado, motivado e vou lá para vencer”, disse Pombo que enfrentará o japonês Ryo Saito, no quarto combate da disputa. 

Já Rafael Macedo é o novato da equipe. Um dos atletas convocados para o Campeonato Mundial Sub 21, que será realizado nos Estados Unidos, de 20 a 27 de outubro, Rafael é uma promessa para a modalidade. Aos 20 anos, só esse ano ele foi campeão do Circuito Pan-americano, do Campeonato Pan-americano Sub 21, da etapa de Berlim do Circuito Mundial Sub 21 e do Campeonato Brasileiro Sub 21. Além do bom desempenho nas competições de sua classe, o sogipano foi o campeão da categoria meio-médio (81kg) no Troféu Brasil Interclubes, uma das competições mais importantes do calendário nacional, que reúne atletas de todo o Brasil. Faltando pouco para o Mundial, Rafael revelou que ficou satisfeito com a convocação e disse que servirá como treinamento. 

“Acredito que minha convocação é fruto dos meus bons resultados esse ano. Estou muito feliz de ter a oportunidade de lutar um desafio de alto nível como esse. Com certeza a experiência será maravilhosa e servirá como preparação para o Mundial”, disse o judoca que será o terceiro brasileiro a entrar nos tatames e que terá o japonês Yasuhiro Ebi como adversário.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!