Foi realizado no Ginásio Poliesportivo da UNIESP de Presidente Venceslau, no dia 20 de setembro, o 12º Torneio Internacional de judô Nelson Morimoto / Presidente Venceslau.
O evento considerado hoje como um dos maiores da América Latina, reuniu 947 atletas de 40 associações, representando os estados do MS, PR, SP e MG. Por motivos da greve das Aduanas Argentinas, a Delegação de Formosa/Argentina, que estava a caminho do evento na quinta-feira (18), foi impedida de sair do seu país, impossibilitando assim a participação de 14 judocas argentinos.
Porém a festa não foi menor, pois no transcorrer do dia chuvoso, muitas lutas e combates sensacionais, mostrando um excelente nível técnico.
A abertura do Torneio teve início as 9hs. pontualmente com a composição da Mesa de Honra, que teve o prefeito municipal de Presidente Venceslau, Sr. Jorge Duran Gonçales, o Secretário de Esportes, Sr. José Marcelo Paludetto Dassie, alguns membros do legislativo venceslauense, o Dr. Mario Vicente Alves Junior, um grande incentivador do Judô, também o presidente da AJVK (Associação Venceslauense de Judô Kenshin), Sr. Moacir machado e o prof. Nelson Morimoto, realizador do evento.
O Pavilhão Nacional foi hasteado pelos atiradores do Tiro de Guerra 02/064 de Presidente Venceslau e o Hino Nacional foi entoado pela Banda Juquinha Rodrigues. Logo em seguida fizeram uso da palavra o Prefeito Municipal Jorge Duran, o Presidente da VJK, Moacir Machado e o professor Nelson Morimoto.
E finalizando o Cerimonial de Abertura, a Associação de Kung-Fu Luo Han e o Grupo Dantai Fênix, realizaram uma brilhante apresentação, maravilhando a todos os presentes do Ginásio, realmente algo marcante e empolgante.
E logo após o Cerimonial, deu-se início a classe Festival, para crianças de 2 a 8 anos e também alguns alunos que ainda não possuem habilidades e conhecimento técnicos para estarem participando da competição, foram duas medalhas distribuídas a todos os participantes do Festival, que teve as regras adaptadas, onde os árbitros atuaram como orientadores, corrigindo e ensinando um pouco mais sobre o Judô, os pais puderam acompanhar os seus filhos de perto, filmando, fotografando e incentivando.
Assim que encerrou a classe Festival, a parte competitiva do evento teve início pela classe Junior/Senior. Foram centenas de lutas, com bom nível técnico e de uma plasticidade impressionante, onde os competidores buscaram a vitória e o melhor da sua performance sobre o tatame.
Ao final, na Contagem Geral, a Associação Desportiva Moura de Campo Grande-MS, foi a campeã, ficando a AVJK em segundo, seguido pela equipe do SESI SP em terceiro, Associação Hanaoka de Palmital em quarto e a ACEP, de Pompéia em quinto.
O evento transcorreu num clima de amizade e respeito, sem nenhum tipo de acidente grave ou contundente.
Por: Academia Nelson Morimoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!