Aos 22 anos de idade, Rafaela Silva, que luta na categoria leve (57kg), participou dos Jogos Olímpicos Londres 2012, no qual não chegou ao pódio e, após dar a volta por cima, tornou-se a primeira mulher campeã mundial, no ano passado, no Rio de Janeiro. Daqui a 11 dias Rafaela Silva terá a oportunidade de fazer história mais uma vez e conquistar o bicampeonato mundial, desta vez em Chelyabinsk/RUS. Segunda colocada no ranking mundial, atrás da alemã Myriam Roper por apenas 12 pontos de diferença, a judoca brasileira está confiante.
“Minha preparação foi muito forte. Participei o máximo de competições que eu pude para poder testar o meu nível. Também estudei muito as adversárias, analisando vídeos de lutas em outras competições. Estou bem preparada e acho que vou lutar pelo título mais uma vez”, disse a atleta confiante.
Seguindo o planejamento da comissão técnica, Rafaela Silva participou, junto com a seleção brasileira, de diversos treinamentos no decorrer do ano. O último foi na Rússia e na Alemanha, que contou com judocas locais e da Áustria, Eslovênia, Luxemburgo, Kosovo, França, Marrocos e Holanda.
“Rússia e Alemanha são países com tradição no esporte e muitos atletas de alto nível participaram dos treinamentos conosco. No judô, treinar com quem é tão forte ou mais forte que você é uma das maneiras de evoluir. Então, acho que todo mundo saiu desses treinamentos mais preparado do que entrou”, contou a carioca que também treinou um período no Japão, berço do judô, no início do ano.
Pouco antes de embarcar, Rafaela Silva mostrou-se animada com o grupo e afirmou que o Brasil pode esperar o melhor de toda a equipe. “A seleção brasileira está preparada e com muita vontade de vencer. Hoje embarcamos todos juntos, o que é muito bom porque já cria um grupo forte desde aqui. Agora é manter o foco e aguardar os combates”, finalizou.
Rafaela Silva luta dia 27 de agosto, terceiro dia de disputas. Os demais atletas entram nos tatames de Chelyabinsk no período de 25 a 30. Enquanto a disputa por equipes será realizada no dia 31.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!