Terminou na tarde deste domingo, 10 de agosto, o Campeonato Brasileiro sub 15, que foi disputado no Ginásio da Polícia Militar do Estado do Amapá. Hoje, entraram em ação os atletas das categorias meio pesado (64kg) e pesado (+64kg).
No masculino, o Rio de Janeiro foi o campeão, com quatro ouros, uma prata e dois bronzes. O Paraná ficou na segunda colocação, com duas medalhas de ouro e uma de prata, seguido do Rio Grande do Sul, com um ouro, uma prata e um bronze, e do Pernambuco, com um ouro.
Já no feminino, foi Rio Grande do Sul que terminou na liderança, com três medalhas douradas e um bronze. O vice-campeonato terminou com São Paulo, com três ouros e um bronze, seguido do Rio de Janeiro, com um ouro e três bronzes, e de Rondônia, com um ouro.
A gaúcha Brenda Gonzaga (64kg) foi bicampeã brasileira e não escondeu a felicidade. “Eu me dediquei muito para conseguir esse bicampeonato. Estou muito feliz por mais essa vitória”, disse a menina.
Neste segundo e último dia de competição, os donos da casa conquistaram mais duas medalhas. Os bronzes de William Silva (64kg/AP) e de Guilherme da Luz (+64kg/AP).
“Foi uma honra lutar com tantos atletas bons e ainda conseguir essa medalha”, contou Guilherme Luz. “A sensação de lutar em casa também é indescritível. Foi incrível ouvir meu nome no ginásio enquanto eu lutava”, completou o amapaense.
William Silva também conquistou sua primeira medalha em brasileiro e saiu satisfeito. “Estou muito feliz por ter conseguido uma medalha para o meu Estado. Acredito que eu tenha o representado muito bem”, disse o judoca.
O Brasileiro chamou atenção pela boa organização do evento. O Estado terminou sua participação com três medalhas de bronze – no sábado Rodrigo dos Passos (58kg) foi terceiro colocado - e o presidente da Federação Amapaense de Judô, Antônio Viana, deu um panorama geral do torneio, que pela primeira vez foi realizado no Amapá.
“Eu acredito que tudo saiu dentro das nossas expectativas. Espero que todos os estados tenham sido bem recebidos e tenham gostado do evento”, disse o presidente. “Aproveitamos essa oportunidade que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) nos deu, e agora fica a experiência para os próximos eventos”, completou.
Clique aqui e confira os resultados completos e o quadro de medalhas.
Clique aqui e confira a galeria de fotos
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!