quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Após três bronzes, Sarah Menezes quer ouro no Mundial Chelyabinsk 2014



Piauiense, 24 anos, campeã olímpica e três vezes medalhista de bronze em mundiais (Tóquio 2010, Paris 2011 e Rio 2013), se depender dos títulos que Sarah Menezes (48kg) tem no currículo, da trajetória que a judoca traçou todos esses anos, o pódio está garantido no Mundial Chelyabinsk 2014, que começa daqui a cinco dias. As atletas da categoria de Sarah, ligeiro (48kg), serão as primeiras a entrarem em ação, no dia 25 de agosto, na arena Traktor, na Rússia. Depois de quatro participações em mundiais, tendo conquistado o terceiro lugar em três deles, Sarah Menezes está confiante pelo ouro e acredita que a experiência pode ajudá-la a chegar.

“Estou engasgada por ter levado o bronze nos últimos três mundiais. Agora o objetivo é buscar o ouro. Não temo nenhuma adversária e nem ninguém. Qualquer um que vier está bom para mim, não tem nem como escolher rival na chave porque é sorteio. A Rússia é um lugar que me traz boas lembranças, sempre com bons resultados e lutando muito bem nas competições. Eu fico muito feliz com isso, e a ideia é continuar por esse mesmo caminho”, contou Sarah, que há pouco mais de um mês conquistou o ouro nos tatames do Gran Slam de Tyumem/RUS.

Atrás apenas da mongol Urantsetseg Munkhbat , Sarah Menezes é a segunda colocada no ranking mundial e por isso será cabeça de chave na competição, o que a permite pegar uma chave teoricamente mais tranquila. A forte confiança da atleta não se restringe a sua futura atuação neste Mundial, mas de toda equipe feminina.

“No Mundial não vai ser diferente, vou dar o meu melhor e buscar o ouro. Estou muito confiante, porque nossa preparação está muito boa, estamos viajando bastante e treinando com as meninas lá fora”, contou Sarah. “Depois do bronze de 2013 trabalhamos ainda mais a parte técnica, tática, física e psicológica, o que me deixa segura para alcançar meu objetivo”, completou.

O Mundial Chelyabinsk 2014 começa na próxima segunda-feira, 25 de agosto. O SporTV transmite as eliminatórias a partir de 2h (de Brasília) e as finais às 8h (de Brasília).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!