O último compromisso do estágio internacional da nova geração do Projeto “Kimono de Ouro” foi de mais medalhas, a maioria douradas. Os sete judocas de Araras disputaram no final de semana, a Copa Internacional de Sindelfingen, na Alemanha, competição que reuniu mais de mil atletas, de 13 países. E a delegação ararense, mais uma vez, fez bonito.
No sábado (28), pela classe sub-15, as judocas Sandy Souza e Nathália Roveroni conquistaram medalhas de ouro, enquanto Rodrigo Granço ficou em 5º lugar. Já no domingo (29), pelo sub-18, foi a vez de João Paulo Correia subir no lugar mais alto do pódio. Matheus Mercadante foi prata e Izabela Franco ganhou bronze.
Os ararenses disputaram 31 lutas e venceram 20, frente atletas de alto nível. “Gostei muito do desempenho da nossa equipe. Essa competição foi a mais forte das três que participamos e conseguimos um ótimo resultado. Agora, é relatar tudo o que vimos e aprendemos para desenvolver um trabalho coletivo junto a todos os atletas de Araras”, destacada o professor Marcos Mercadante.
Depois de 20 dias na Europa, a equipe do Projeto “Kimono de Ouro” retorna ao Brasil nesta segunda-feira (30) e chega em Araras na manha de terça feira, 1 de julho. “O saldo deste estágio internacional é, novamente, bastante positivo. Treinamos e competimos na Alemanha e na Áustria, dois dos principais centros europeus de judô. Além disso, levamos conosco aprendizados importantes que serão de grande valia para estes judocas que tão cedo acumulam experiências fora do Brasil”, finaliza o sensei Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!