quarta-feira, 12 de março de 2014

Mogi das Cruzes: Smel promete apoio aos judocas de Mogi


Com o fim da parceria entre Mogi das Cruzes e Sociedade Desportiva Palmeiras, o judô da cidade terá que caminhar novamente com as próprias pernas. Conforme o Mogi News antecipou no dia 15 de janeiro, a separação aconteceu após a saída do sensei Luciano Querino do projeto - da Academia Titãs de Mogi das Cruzes - quando a diretoria do clube da capital solicitou que os atletas mogianos passassem a treinar na capital, o que não foi aceitou pelo sensei. A vitoriosa parceria Palmeiras/Mogi existiu por quatro anos. A partir de agora, a equipe deverá se chamar Judô/Mogi.

O sensei Paulino Namie, principal treinador da extinta parceria foi pressionado pela direção do clube paulista, que exigiu a diminuição dos judocas de Mogi das Cruzes no quadro de atletas, o que não foi aprovado pelo secretário Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Nilo Guimarães, que decidiu encerrar o projeto e reativar a parceria tão somente entre as duas entidades no município - Titãs (do sensei Querino e Servidores (do sensei Namie). 
Segundo o secretário, seguir sem o apoio do Palmeiras não mudará o trabalho do judô mogiano. "Para Mogi não seria interessar a parceria sem a participação de todos os nossos atletas. A verdade é que o município vai continuar a ser forte no judô e Smel irá bancar os gastos das competições na medida do possível. Já estamos pensando em manter a modalidade no Centro de Iniciação Esportiva, que será entregue no próximo ano no parque Leon Feffer", adiantou.


O sensei Namie acredita que com o apoio da Prefeitura, o trabalho não será prejudicado. "Os resultados das equipes da cidade continuarão a aparecer. Além do apoio da Smel, aguardamos mais parceiros para nos ajudar", reforçou Namie. 

Yokichi Kimura 2014
A parceria Judô/Mogi foi positiva no Torneio Yokichi Kimura, realizado no sábado passado no Ginásio Hugo Ramos. A equipe foi campeã, com 12 medalhas de ouro, seis de prata e 13 de bronze, com 91 pontos. Atibaia ficou em segundo, com 63 pontos. Em terceiro, o Sesi São Paulo com 57 pontos. O Judô Clube ficou em sétimo lugar com três medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze.

Por: Mogi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!