Mais uma vez, o Projeto “Kimono de Ouro” ganha repercussão internacional, dessa vez com a conquista de duas medalhas na Copa Internacional de Judô de Thuringia, realizada no último sábado (22), em Bad Blankemburg, na Alemanha. Representando a seleção brasileira sub-21, a judoca Pâmella Souza foi medalha de prata na categoria -78 kg e Nathália Mercadante ficou com o bronze na classe -48 kg. Ambas realizaram quatro lutas. Pâmella perdeu apenas a final e venceu outras três por ippon. Nathália também venceu três lutas por ippon e perdeu apenas uma por shido (falta). O desempenho das atletas de Araras ajudou a seleção de base a ficar em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas do país sede. A competição teve alto nível técnico e contou com a participação de 404 atletas de 13 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Holanda, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Suíça e Suécia.
“Este é um resultado maravilhoso para a Nathália e para a Pâmella, que lutaram com muita determinação e raça. Elas vêm fazendo um trabalho grandioso para o judô brasileiro, pois mais uma vez subiram no pódio internacional, levando assim o nome do Brasil e de Araras para o mundo. O resultado também é espetacular para o Projeto Kimono de Ouro, que a cada ano ganha mais espaço internacional e mais uma vez teve 100% de aproveitamento. Além disso, o professor José Olivio, que nesta etapa atua como auxiliar técnico da equipe nacional sub-18, começou com o pé direito e ajudou o Brasil a conquistar um excelente resultado na Alemanha", comemorou o sensei Marcos Mercadante, que assistiu o campeonato junto com a comitiva do Kimono de Ouro que estava na França.
"Acredito que a oportunidade de integrar a seleção como auxiliar proporciona um grande crescimento profissional, já que pude vivenciar o que se tem de referência no judô brasileiro. Muitas dessas experiências servirão para desenvolver ainda mais as práticas e treinamentos que realizamos no Projeto Kimono de Ouro. Espero ter contribuído tecnicamente com os atletas do nosso país", destacou o professor José Olivio.
Nathália Mercadante e Pâmella Souza permanecem até quarta-feita (26) na Alemanha, participando de treinamento de campo internacional.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!