terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Judoca ararense participou de avaliações multidisciplinares das equipes nacionais de base da CBJ


A judoca do Projeto “Kimono de Ouro”, Pâmella Souza, participou de terça a domingo da última semana, em Pindamonhangaba, das Avaliações Multidisciplinares das Equipes Nacionais de Base. Trata-se de uma ação pioneira da CBJ – Confederação Brasileira de Judô, que serve para preparar e mapear a evolução dos atletas. O trabalho foi realizado por uma comissão multidisciplinar e incluiu avaliações técnicas, físicas, fisioterápicas, psicológicas e nutricionais. Eles ainda servirão para a criação de um banco de dados dos atletas desde a adolescência até o profissionalismo. 

“Com estas avaliações, a comissão técnica da CBJ saberá o estágio de evolução de cada judoca, além do que precisa ser melhorado e quais caminhos serão traçados para chegar ao resultado ideal dentro do prazo recomendado. E com tais resultados, os profissionais do Projeto “Kimono de Ouro” também farão um planejamento específico para a Pâmella e, posteriormente, para os outros judocas de Araras que ainda serão avaliados pela CBJ”, explicou o professor Marcos Mercadante. 

Pâmella participou das atividades ao lado de mais 36 jovens das seleções brasileiras de base. As avaliações foram acompanhadas por uma comissão multidisciplinar formada pelos técnicos Danusa Shira e Douglas Potrich, pelo médico Mateus Saito, pelo preparador físico cubano Armando González, pelas psicólogas Mariana Corrêa e Adriana Justino, pela nutricionista Patrícia Vieira, pelo assistente administrativo Pedro Dassoler, além dos assistentes técnicos Marcelo Theotonio e Edmilson Leite. 

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!