quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Felipe Kitadai decide vitória dos brasileiros da Sogipa contra franceses do St. Genevieve Sports


O medalhista olímpico Felipe Kitadai foi o responsável por decretar a vitória dos brasileiros da Sogipa sobre os franceses do Saint Genevieve Sports por seis a quatro no Desafio Internacional protagonizado pelos clubes na noite desta segunda-feira, 25/2, no ginásio do clube gaúcho em Porto Alegre.  

Foi um duelo equilibrado. O Saint Genevieve saiu na frente vencendo a luta da categoria pesado, com Jean Sebastien Bonvoisin batendo Juscelino Nascimento. Horácio Antunes (meio-pesado) empatou o confronto ao aplicar um ippon em Antoine Lamour. Em seguida, os franceses abriram uma pequena vantagem: Ludovic Gobert e Mathieu Little, ambos da categoria meio-médio, venceram Marcelo Ferreira e Lucas Pascal, respectivamente. Antes do intervalo, Rafael Macedo diminuiu a vantagem dos franceses para 3 x 2 ao vencer, por ippon, Yann Benoit.

O confronto seguiu equilibrado após o intervalo. Luis Henrique Amorim (leve) bateu Alexandre Cardonnel, e Igor Pereira venceu Quentin Joubert. Ou seja, os gaúchos passaram a frente por 4 x 3. Em seguida, Afonso Baldigen perdeu para Julien La Rocca, empatando outra vez o confronto. 

A vitória do clube gaúcho nas lutas finais. Raphael Minoru venceu François Persehais, da categoria ligeiro. Na luta final, Felipe Kitadai, medalhista olímpico em Londres, garantiu a vitória por 6 x 4 ao derrubar, por ippon, Charles Bernard. A equipe do Saint Genevieve Sports, com 43 atletas e três treinadores, segue em Porto Alegre até o final da semana. Ainda neste semestre, uma delegação da Sogipa deverá fazer um treinamento na França, onde ocorrerá um novo desafio entre os clubes.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!