segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CBJ: Presidente Paulo Wanderley Teixeira inaugura “Casa do Judô” em Campo Grande


O presidente da Confederação Pan Americana de Judô e da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, esteve na última sexta-feira (21/2), em Campo Grande, para a inauguração da “Casa do Judô”. O projeto idealizado e mantido por ex-atletas foi elogiado pelo Presidente e classificado por ele como sendo um modelo a ser apresentado para as federações de todo País. Acompanhado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira, João Rocha; pelo presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, Marcos Cristaldo; e pelo professor Igor Rocha, o presidente ainda esteve, antes da inauguração, na Sede da Federação e em visita a pontos estratégicos da cidade.  

“Para a Confederação que tem a função de cuidar e olhar todas as ações que envolvem o Judô no território brasileiro, esse projeto, extremamente positivo, tem que servir de modelo para outras instituições pelo Brasil a fora, porque atinge de uma maneira simples e eficiente uma demanda corriqueira que é o suporte aos atletas durante os treinamentos do dia a dia”, disse.

O vice-presidente da CBJ, João Rocha, que tem mais de trinta anos dedicados ao judô, classifica a abertura da casa como a realização de um sonho. Ele comentou que os apoiadores do projeto são pessoas que, como ele, nunca estiveram estacionados na cômoda situação de ‘reclamantes’.

“Podíamos ficar só reclamando de falta de apoio, falta disso ou daquilo, mas, como nos tatames, preferimos ir à luta e assim o fizemos. Nossas portas estão abertas para os que queiram se tornar nossas parceiras”, comentou. 

Com dormitórios femininos e masculinos, cozinha ampla, sala de estudos e bom espaço externo, a Casa estará aberta para participantes de projetos do Governo do Estado, da Prefeitura de Campo Grande, e ainda do interior, que precisem de suporte para treinar na capital.

O Mato Grosso do Sul tem se destacado na revelação de atletas nos últimos anos e um exemplo disso são a presença de cinco atletas do Estado na área de investimento direto das seleções sub 18 e sub 21: Larissa Farias (44kg), Layana Colman (52kg), medalhista de bronze no último Mundial Sub 18, e Mariana Veiga (70kg) no Junior, e, no sub 18, Fauze Alle (60kg) e Ana Paula Morais (52kg).

Casa do Judô - A Casa, que atenderá entre 20 e 25 atletas, foi montada e será mantida com doações de ex-atletas do Judô e deve servir de ponto de apoio para que professores e atletas entre 13 e 19 anos da Academia Rocha e ainda outros talentos revelados nos projetos sociais apoiados pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande, tenham acompanhamento escolar, alimentação e aulas de inglês no intervalo dos treinamentos que acontecem em dois períodos do dia.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!