A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta sexta, 14 de fevereiro, atualização das Normas Gerais de Eventos Nacionais e das Normas Gerais de Controle de Judoguis, levando em consideração as novas regras adotadas pela Federação Internacional de Judô para o triênio 2014-17. As alterações foram apresentadas no Seminário Pan-americano que ocorreu na cidade de Fort Lauderdale, EUA, nos dias 17 e 18 de janeiro e do qual participaram nove representantes da CBJ: os árbitros FIJ A Laedson Lopes (RN), Leonardo Stacciarini (GO), Paulo Cézar Ferreira (RR), Edison Minakawa (SP), André Mariano (DF), Marilaine Ferranti (SP) e Chuno Mesquita (RJ); o também árbitro internacional e coordenador do Conselho Nacional de Arbitragem, Jéferson Vieira (RJ); e o gestor técnico da CBJ, Robnelson Ferreira.
“Acredito que a mudança mais significativa tenha sido em relação aos judoguis, que deve cumprir as orientações da FIJ em relação ao comprimento da manga e o fechamento da gola”, disse Robnelson.
Os principais árbitros nacionais e todos os envolvidos na organização dos eventos nacionais passaram por um Seminário de Arbitragem e Capacitação Técnica Nacional nos dias oito e nove de fevereiro visando exatamente à padronização dos métodos. O evento contou com uma parte teórica e com uma parte prática, além de uma reunião entre os envolvidos para a consolidação desses documentos.
Clique aqui e confira as Normas Gerais de Eventos Nacionais.
Clique aqui e confira as Normas Gerais de Controle de Judoguis.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!