Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 10 horas, acontecerá o lançamento da segunda fase do Projeto Judô - Educando Para a Vida, no Arena Santos - Av. Rangel Pestana, 184 - Santos.
A cidade já conta com 290 alunos inscritos, sendo 116 no Núcleo Rebouças e 174 no Núcleo Arena Santos.
Segundo o campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador e coordenador do projeto, "o fato de termos um número tão expressivo de alunos em Santos demonstra a capacidade que a cidade tem de se desenvolver ainda mais na modalidade". Além dele, Santos conta com outros ídolos no judô, como a vice-campeã mundial Maria Suelen Altheman, o medalhista olímpico Leandro Guilheiro e Daniele Zangrando, primeira mulher a conquistar uma medalha num Campeonato Mundial de Judô.
Beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto é desenvolvido graças a uma parceria entre a Associação de Judô Rogério Sampaio e as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e conta com os patrocínios da Votorantim Cimentos e de Negócios de Nióbio e Fosfatos da Anglo American. O projeto prevê o atendimento de 700 crianças e adolescentes.
"Nosso intuito é ajudar na disciplina, na educação, tentar diminuir um pouco dessa violência que a gente tem visto nas ruas. Mas, é claro, que alguns desses alunos podem se destacar como campeões, no futuro. Eu, que vim da classe mais humilde, morava na periferia de São Paulo, penso que esse projeto é importante para mostrar que acreditando em você, investindo nos seus objetivos, é possível alcançar os seus sonhos. A proximidade com grandes judocas, como Rogério Sampaio, faz com que qualquer criança cresça, e muito. Não é em qualquer lugar que uma criança carente pode ter um medalhista olímpico dando aula para ela", comenta o vice-campeão olímpico Carlos Honorato, medalha de prata nos Jogos de Sydney 2000, que é um dos supervisores do Projeto Judô - Educando Para a Vida.
Padrão olímpico
O Projeto Judô – Educando Para a Vida será desenvolvido no GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças, e na Arena Santos, em Santos; no Ginásio Poliesportivo, o Dondinho, e no Centro Esportivo Beija-Flor, em São Vicente, e no Parque Anilinas, em Cubatão. Os treinos serão realizados em tatames iguais aos que são utilizados em olimpíadas e campeonatos mundiais, que são os melhores do mundo.
Os participantes deverão ter idade mínima de seis anos e estar, obrigatoriamente, matriculados numa escola, de preferência, da rede pública. Todos receberão quimonos e o uniforme necessário para a prática do judô, além de serem acompanhados por um psicólogo. Cada cidade contará com supervisores e professores.
Grandes nomes
Desenvolvido, na integralidade, pela RT Projetos Incentivados, que prestou toda a assessoria na elaboração e captação de recursos e acompanhará o seu andamento até a prestação de contas junto ao Ministério do Esporte, o Projeto Judô – Educando Para a Vida reúne alguns dos maiores nomes do judô nacional. Além de Rogério Sampaio, ele tem como padrinho ninguém menos que o também campeão olímpico Aurélio Miguel. Entre os supervisores, destaca-se o judoca Carlos Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
Inscrições
Para se inscrever no Projeto Judô – Educando Para a Vida, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do boletim escolar, duas fotos 3x4, exame médico e informações sobre o peso e a altura do participante.
As inscrições estarão abertas até o encerramento das vagas reservadas para cada cidade e podem ser feitas, em horário administrativo, nos seguintes endereços:
Santos:
GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças - Praça Engenheiro José Rebouças s/n - Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.
Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184 - Santos
São Vicente:
Ginásio Poliesportivo de São Vicente - Dondinho - Travessa do Parque, 1000.
Centro Esportivo Beija-Flor – Rua Polidório Bittencourt de Oliveira, 233.
Cubatão: Novo Anilinas – Av. 9 de Abril – Centro.
O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Anglo American e Votorantim Cimentos graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte.
Por: Assessoria de imprensa da Associação Rogério Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!