domingo, 25 de novembro de 2012

Arbitragem duvidosa atrapalha brasileira no judô


Érika Miranda chegou ao Grand Prix de Qingdao com moral depois de ser Campeã Nacional Interclubes pelo Flamengo. A brasileira ficou com a medalha de prata na competição e o ouro só não veio por conta de uma arbitragem duvidosa. A polêmica rendeu comentários da técnica da seleção brasileira de judô Rosicleia Campos no Facebook.

Na semifinal, a brasileira enfrentou Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Faltando pouco mais de três minutos para acabar o confronto, Érika conseguiu encaixar um triângulo de mão e a adversária bateu, o que caracteriza desistência. Com isso, a atual número 3 da categoria, soltou a rival, mas o juiz ignorou o lance e mandou a luta seguir. No final das contas, Érika acabou vencendo a disputa por ippon, mas o pior ainda estava por vir.

Na luta final, valendo o título da competição, a brasileira partiu para cima da chinesa Yingnan Ma. Muito mais incisiva e efetiva, Érika dominou o combate, mas não conseguiu concluir nenhum golpe. A adversária, por outro lado, só se defendia e conseguiu levar o combate até o golden score e depois para a decisão dos árbitros. Então, surgiu a maior polêmica do dia: os juízes deram vitória unânime para chinesa. Com isso, a brasileira ficou com a prata.

E o episódio não passou desapercebido. Ausente da competição por estar grávida de gêmeos, Rosicleia Campos, técnica da Seleção Feminina de Judô, usou sua página do Facebook para comentar o acontecido:

"Bom dia! Nossas guerreiras faturaram 3 medalhas no primeiro dia do GP de Qingdao. Arbitragem à parte... Não vou ficar de "chororô". Gabriela Chibana - Bronze, Érika Miranda - Prata, Ketleyn Quadros - Prata! E vamos que vamos que amanhã tem mais!"
    
Mesmo com todas as polêmicas, Érika Miranda conseguiu levar o vice-campeonato no Grand Prix de Qingdao e mostrou, mais uma vez, a força do judô brasileiro. É isso nenhum arbitragem polêmica vai conseguir esconder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!