Os alunos do curso de judô realizados pelo Departamento de Cultura – Cursos receberam na manhã desta quarta-feira, dia 05 de setembro, 31 quimonos para a prática do esporte.
Os quimonos foram adquiridos através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Andradina, professores, diretores e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com investimentos de R$ 2.480,00.
A entrega dos quimonos foi realizada na Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, da secretária de Educação, Nair Lorencini Russo, do secretário de Administração, Umberto Canesque Filho, da coordenadora do Departamento de Cultura – Cursos, Cristina Garcia, da diretora da Escola Moura Andrade, Liliane Bertoldi, do professor de judô Bruno Nascimento, da coordenadora pedagógica da Semec, Elsa Satil, e a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), Cláudia Benites Pina.
O professor Bruno Nascimento fez um relato sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no curso de judô, afirmando que a aquisição dos quimonos é mais uma ferramenta importante, principalmente para os alunos que não tinham condições de comprar. “Os quimonos serão muito úteis, aproveitem e dediquem-se ao esporte”, disse.
A secretária Nair Russo destacou a importância da prática de esportes, e que os quimonos trarão a padronização, os alunos em condições de igualdade.
O prefeito Gilberto Garcia incentivou os alunos à dedicação ao esporte, que proporcionam disciplina, além de descobrir os talentos de cada um. O prefeito ainda informou que até o final do ano, a quadra da escola deverá estar coberta, oferecendo melhores condições para a prática de esportes e realização de eventos. “Temos sempre que fazer a diferença, dar um ippon (referindo-se ao golpe perfeito) na preguiça e na falta de exercícios. Acreditamos em vocês”, afirmou o prefeito.
Por: Jornal Agora MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!