Felipe Kitadai já está com a medalha no peito de novo. Depois de quebrar a haste da peça ao tentar tomar banho com ela, o judoca já está com uma nova e promete seguir colado nela até voltar ao Brasil. Recuperado, ele contou do susto que levou quando o incidente aconteceu.
“Foi uma tristeza, né? Foi como uma criança que quebra o brinquedo novo”, disse Kitadai, que promete seguir se arriscando com a medalha. “Só vou tomar mais cuidado no banho”, disse o judoca.
Kitadai ganhou seu bronze no último sábado, no primeiro dia de competições nas Olimpíadas. Contente, ele decidiu ficar grudado na medalha até voltar para casa. A ideia era comer, dormir, tomar banho e até participar do aquecimento dos companheiros com ela. “Eu estava querendo colocar no bolso”, disse ele.
O cuidado com a medalha era tão grande que ele não quis molhá-la. Para isso, entrou no banho com ela nos dentes, mas não aguentou o peso e viu ela cair e quebrar a haste que prende a fita. Ciente do ocorrido, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pediu uma nova para o COI (Comitê Olímpico Internacional), que atendeu a solicitação e enviou a peça para a Vila Olímpica na última quarta.
“No total fiquei umas 20 horas sem medalha, porque eu entreguei a minha antes de receber de volta. Deu um pouco de agonia”, contou o judoca.
Por: Gustavo Franceschini - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!