A seleção olímpica de judô deu início nesta segunda-feira ao período de cinco dias de treinamento e concentração para as Olimpíadas de Londres 2012. Os 14 atletas que representarão o Brasil no megaevento treinam no Instituto Reação, ONG do medalhista olímpico Flávio Canto. No primeiro dia, a seleção, formada por Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen (+78kg), treinou por aproximadamente por três horas.
Antes, porém, a equipe teve um encontro mais que especial. O campeão olímpico Rogério Sampaio fez a palestra de abertura da concentração e passou um pouco da sua experiência. Rogério conquistou em Barcelona, em 1992, a última medalha de ouro do judô brasileiro em olimpíadas.
“Este treinamento visa envolver os atletas com o espírito olímpico e vai muito além do treinamento técnico e físico”, conta Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô.
Rogério Sampaio ressaltou a importância do bate papo com os atletas.
“A medalha muda a vida das pessoas e compartilhar como aconteceu a minha história é especial. Em 20 anos o judô mudou muito e estes atletas chegam em Londres com grandes possibilidades de conquistar medalha”, afirma Rogério Sampaio, que estará nas Olimpíadas como comentarista da Rede Record.
Por: CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!