
O campeão olímpico de Seul-1988 e o bicampeão mundial João Derly tornaram a tarde desta sexta-feira inesquecível a centenas de crianças participantes de projetos sociais ligados à Federação Gaúcha de Judô. No Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, eles participaram do “Encontro de Campeões”.
O evento, realizado pela FGJ, serviu como integração para os atletas. Por quase uma hora, Aurélio Miguel – o primeiro campeão olímpico brasileiro – e João Derly mostraram golpes aos pequenos atletas e seus professores, ministrando uma verdadeira clínica de judô.
“Foi um encontro histórico, que mostra a força e a importância do judô”, afirmou o presidente da FGJ, Luiz Maduro. O secretário estadual de Esporte, Kalil Sehbe, esteve no CETE para cumprimentar a FGJ pela iniciativa.
Aurélio conhece projeto em Canoas
Horas antes, em Canoas, Aurélio Miguel prestigiou a assinatura do convênio entre a Federação Gaúcha de Judô e a Faculdade de Fisioterapia da Unilasalle. Agora, judocas gaúchos poderão ter atendimento gratuito por integrantes da instituição.
Também na cidade da Região Metropolitana, ele visitou o núcleo de judô do projeto Atleta Cidadão do Futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!