A Federação Paulista de Judô - F.P.J., realizou no dia 17, a padronização técnica para o exame de graduação a faixa preta de primeiro a quinto DAN, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico - CAT na capital de São Paulo.
Rioite Uchida e Luis Alberto dos Santos frisaram a importância deste tipo de ação para o engrandecimento do conhecimento dos professores no Estado de São Paulo
Esse evento serve para preparar os professores responsáveis para ministrar o curso de Fundamentos Técnicos nas Delegacias Regionais, com a padronização das formas de aplicação das técnicas pelos candidatos ao exame de faixa.
O fundador do judô professor Jigoro kano (1882), criou cinco séries com oito golpes cada uma e suas sequências, seus contra golpes e a parte de solo que divide em: imobilização, estrangulamento e chave de braço.
Os docentes sensei (professor) Rioite Uchida - 7º DAN e Luis Alberto dos Santos - 6º DAN, frisaram a importância deste tipo de ação para o engrandecimento do conhecimento dos professores no Estado de São Paulo, sendo mais um diferencial da F.P.J..
Participaram do evento representando a 2ª Delegacia Regional da região do Vale do Paraíba e região litorânea, os professores Antônio Roberto Coimbra – 6º DAN, Diretor Técnico da região.
Os professores do ProJudô sensei Regis Cândido da Silva e Vicente de Paula Oliveira, ambos faixas preta 4º DAN auxiliares do Diretor Técnico, estiveram presente na padronização e puderam melhor seus conhecimentos técnicos.
A Equipe ProJudô agradece a oportunidade da participação da padronização aos Senseis Calasans Camargo e ao Antônio Roberto Coimbra 6º DAN, e aos nossos parceiros: Academia Bem Estar e a Igreja São Pedro.
Por: Dário de Taubaté
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!