Em evento no Centro de Educação Física Almirante Nunes (Cefan), na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 327 atletas e personalidades civis e militares foram agraciadas com a Medalha Mérito Desportivo Militar.
Leandro Guilheiro revelou que fez questão de conhecer a vida militar nos últimos anos, quando ingressou no projeto das Forças Armadas. Segundo o lutador, muitos oficiais de carreira comentaram a premiação dos atletas.
“É diferente porque é uma honraria das Forças Armadas. Até os oficiais de carreira, que vivem isso desde criança, falaram que era uma baita medalha. É uma honraria por tudo o que fizemos nas Forças Armadas. Para chegar à medalha, eu passei pela instrução militar, pela vida militar, mas tudo junto com o esporte”.
A entrega da honraria é organizada pelo Ministério da Defesa, que realiza a cerimônia desde 2006. A medalha mérito desportiva militar tem a finalidade de condecorar atletas que se destacaram em competições esportivas nacionais ou internacionais, além de militares e civis brasileiros ou estrangeiros que contribuíram para o desenvolvimento do desporto.
O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou do evento no Cefan. A cerimônia durou cerca de 30 minutos.
Por: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!