segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Águeda Arruda de volta aos treinamentos em Atibaia.

Após uma semana de treinamento na capital francesa, a judoca do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer, Águeda Cristina Arruda Silva (Rest. Sanko, Colégio Objetivo e Lojas Conceito), este ano tendo novos planos, pois mudou de categoria, subindo para peso até 48Kg., após uma grande representação para o país no peso até 44 Kg, onde conquistou títulos inéditos, foi Bi Campeã Pan Americana (2010 e 2011) e duas vezes Vice Campeã Mundial (2010 e 2011), agora esta de volta aos treinamentos em Atibaia.

A judoca trouxe em sua bagagem uma grande experiência e amadurecimento, aproveitando o máximo da oportunidade oferecida pela Confederação Brasileira de Judô, que colocou a elite da base feminina nacional para trocar experiência internacional, com nada mais que as melhores judocas do mundo nas categorias principais.

Participaram deste intercambio, Brasil, França, Alemanha e Japão, estas portas só se abrem para as grandes potencias da modalidade no mundo.

O judô nacional, que sempre teve excelentes resultados em todas as faixas etárias, agora tem investimentos planejados para a base, e isso desenvolve e anima mais inúmeros judocas para que estejam prontos para a substituição dos ídolos que estarão em julho representando as cores de nossa pátria nas Olimpíadas de Londres 2012. Isso dá tranquilidade e certeza que estaremos sendo bem representados por muitos e muitos anos. Vamos lá Brasil! Mais uma Olimpíada, mais um recorde de medalhas.

Depoimento de Águeda: "O treinamento foi muito bom para mim, pois, com ele eu amadureci muito, percebi o que faltava e o que eu preciso para melhorar. Abri meus olhos para uma realidade que eu já tinha ideia de como seria, mas que só agora realmente fixou-se na minha cabeça: que terei que ter judô 100% no meu cotidiano e abrir mão de muitas coisas, mas sei que no final de todo sacrifício vem à recompensa, não importando o tempo que demore! Hoje eu almejo conquistas maiores, como o tão sonhado título olímpico e estar no topo da minha categoria, com as melhores judocas do mundo, o que já se pode dizer que é realidade para o judô feminino, com a atleta Mayra Aguiar".

Os judocas agradecem a Estruturas Metálicas Ando, Rota das Bandeiras, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Casa Natural, Um Investimentos, Centro de Reabilitação Esportiva Roncoleta, Dallissa, Psicóloga Esportiva Mariah Theodoro, Academia R Sette, Clinica Nutricional Dra. Juliana Magrine, Preparador Físico Roger Fonseca e boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: Paulo Alvim (Pi) - Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!