sábado, 26 de novembro de 2011

Belo Horizonte recebe Desafio Internacional nesta segunda-feira

Formada pelos destaques do Grand Prix Nacional Interclubes, a seleção brasileira de judô volta ao tatame nesta segunda-feira, dia 28, em Belo Horizonte, para a disputa do Desafio Internacional de Judô. A equipe feminina encara a Hungria, enquanto os homens terão pela frente a Alemanha. O evento tem entrada franca e acontecerá a partir das 19h no Chevrolet Hall.

No feminino estão convocadas Eleudis Valetim (52kg, Pinheiros/SP), Flávia Gomes (57kg, Pinheiros/SP), Dione Barbosa (63kg, Sogipa/RS), Helena Romanelli (70kg, Minas/MG) e Rafaela Nitz (+70kg, Flamengo/RJ). A técnica do Brasil no evento será Andrea Berti, do Pinheiros, auxiliada por Floriano Almeida, do Minas.

Já no masculino os escolhidos foram Charles Chibana (66kg, Pinheiros/SP), Adriano Santos (73kg, Pinheiros/SP), Victor Penalber (81kg, Castelo Branco/RJ), Eduardo Bettoni (90kg, Pinheiros/SP) e Walter Santos (+90kg, Sogipa/RS). O técnico da seleção brasileira será Luiz Shinohara, auxiliado por Mauro Oliveira, do Pinheiros.

O formato de Desafio Internacional foi criado pela Confederação Brasileira de Judô em 2006 e tem um sistema de disputa por equipes com cinco atletas em cada um dos times. Esta será a primeira edição noturna de um Desafio. O evento já aconteceu em Maringá (PR), Vitória (ES), São Paulo (SP) e Betim (MG).

"Buscamos sempre inovar nos eventos e, com certeza, teremos mais uma grande competição em Belo Horizonte. Quem for ao Desafio verá uma disputa de altíssimo nível", diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

Por: Media Guide Comunicação - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!