quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rafael Silva leva três punições, perde por wazari e fica com a prata no judô do Pan.

O brasileiro Rafael Silva foi derrotado pelo cubano Oscar Brayson na categoria pesado (mais de 100 kg) do judô e ficou apenas com a medalha de prata nesta quarta-feira (26) nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O revés do brasileiro veio após três advertências seguidas, o que rendeu um wazari para o adversário.

Nos primeiros minutos da luta, o brasileiro deixou de combater o oponente e foi punido duas vezes pela arbitragem. Com isso, o cubano ganhou um yuko. Restando pouco mais de 1 minuto para o término do combate, o brasileiro novamente foi punido e o yuko do oponente virou um wazari. Depois do confronto, Silva lamentou a forma como a derrota veio.

- Nós já nos cruzamos muitas vezes e ele conhece meu jogo. Ele usou a estratégia de anular meu jogo. No fim, ele ganhou nas punições.

Pela manhã, Rafael já havia vencido dois combates por ippon, pontuação máxima do esporte, quando bateu o americano Anthony James e o dono da casa Ramon Enrique.

Apesar da derrota no Pan, Rafael Silva é o atual campeão da Copa do Mundo de Budapeste, realizada neste ano, vice-campeão pan-americano (2011) e ouro nos Jogos Sul-Americanos Medellín, realizado em 2010.

Por: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!