Rafael Silva ressaltou que a ida próxima ao início da competição será boa para evitar qualquer sentimento de oba-oba pelo evento
A seleção de judô não fará qualquer tipo de aclimatação em Guadalajara antes dos Jogos Pan-Americanos. Sem local ideal para treinamentos no México, o time nacional chegará para o torneio poucos dias antes do início dos combates, marcado para 26 de outubro.
“Ainda não nos passaram o dia exato, mas devemos chegar no dia 22. Vamos em cima por uma questão de treinos. Se chegássemos muito cedo, seria ruim para todos treinarem, pois não teríamos com quem fazer isso”, afirmou o pesado Rafael Silva em entrevista ao iG.
Os combates no Pan começam com a disputa das categorias mais pesadas e vão até as mais leves no dia 29. As quatro datas terão disputa por medalhas.
De acordo com o representante do Brasil na categoria acima de 100kg, a viagem tardia foi aprovada pelos atletas, pois eles têm muito mais opções de treinamento no Brasil e correriam o risco de perder o ritmo no México.
Além disso, Rafael Silva ressaltou que a ida próxima ao início da competição será boa para evitar qualquer sentimento de oba-oba pelo evento. “Nem teremos tempo para perder o foco. É uma competição diferente para todos, que todo mundo sempre quer participar, mas não podemos nos influenciar por isso”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!