A direção da Federação Alagoana de Judô (FAJU) convoca todo o público alagoano a assistir ao novo momento do judô alagoano, a partir de sábado. O judô de Alagoas começará o seu novo caminho, calçado na teoria e na prática pedagógica e do alto-rendimento, tudo embasado em estudos e pesquisas relacionadas à educação física e às ciências dos esportes.
Esse novo momento do Judô tem como proposta, levar ao conhecimento dos nossos afiliados (diretores, professores, técnicos, árbitros, alunos, atletas, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas etc.), além dos pais de alunos e demais interessados, de que, tudo que será desenvolvido pela FAJU, terá uma base científica sólida, portanto minimizaremos substancialmente, todos os problemas que ocorrem corriqueiramente, nas competições e treinamentos de rendimento.
Essa será a 36ª Edição do Campeonato Alagoano de Judô (2ª Etapa), realizada pela Federação. Até o momento foram inscritos cerca de 700 atletas, um recorde em campeonatos alagoanos.
O campeonato será início no próximo sábado às 8h e deverá se encerrar por volta das 18h. Acontecerão lutas no masculino e feminino, das seguintes classes: Sub 11; Sub 13; Sub 15; Sub 17; Sub 20; Sênior/Adulto e Dangai.
Os atletas que se sagrarem Campões e Vices-Campeões da Classe Sênior/Adulto, estarão pré-classificados para o Campeonato Brasileiro(Brasileirão) Sênior, na cidade de Florianópolis-SC, nos dias 19 e 20 de novembro próximo.
Para tal, todos os pré-classificados deverão participar de treinamentos da FAJU, para serem analisados e colocados sistematicamente em prática de luta (handoris e shiais). A partir desses treinamentos, serão escolhidos oito atletas (4 no masculino e 4 no feminino), que serão os representantes de Alagoas nesse Brasileiro.
Por: Alagoas 24 Horas
Foto: Rita Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!