Disputado no mesmo país, na mesma cidade e no mesmo ginásio onde acontecerão as lutas dos Jogos Pan-Americanos, em outubro, o Campeonato Pan-Americano de Judô mobilizou os atletas da Seleção Brasileira, no último final de semana.
Além de contar pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, que definirá as vagas para a Olimpíada de Londres, o campeonato serviu como prévia dos Jogos Pan-Americanos, em todos os sentidos.
Das sete categorias de peso, no masculino, os brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro - com Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Bruno Mendonça e Leandro Guilheiro -, o que pode ser considerado um bom resultado. No feminino, entretanto, todos nós esperávamos mais da participação verde-amarela. As meninas não trouxeram nenhuma medalha de ouro. Apesar da pouca idade da maioria da Seleção, nossas judocas precisam começar a superar rivais tradicionais como as cubanas. Do ponto de vista emocional, chegar aos Jogos Olímpicos tendo superado adversárias fortes como as cubanas tem uma grande importância.
No domingo, dia 3 de abril, o Brasil conquistou o ouro, tanto no masculino quanto no feminino, na disputa por equipes. O torneio por equipes ainda não faz parte nem dos Jogos Pan-Americanos nem dos Jogos Olímpicos, mas como é uma competição que mexe muito com a emoção, o que é bem positivo para tanto para a torcida quanto para a TV, o Brasil tem participado sempre que possível dessa modalidade.
Clique aqui e leia matéria na integra.
Por: Blog do Rogério Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!