Daniel Hernandes conquista a prata e Rafael Silva o bronze no último evento da temporada 2010, numa semi final verde-amarela.
No último campeonato da temporada, o Brasil conquistou neste sábado (18), no Grand Prix de Qingdao, na China, duas medalhas. Daniel Hernandes (+100kg) ficou com a prata, enquanto Rafael Silva (+100kg) com o bronze. Com o resultado, judô brasileiro terminou o evento na oitava colocação no quadro de medalhas, com uma prata e dois bronzes.
O Grand Prix de Qingdao contou pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. A medalha de ouro vale 200 pontos no ranking, enquanto a prata 120 e o bronze 80. Competiram no GP 246 judocas de 31 países.
Para garantir a medalha de prata, Daniel Hernandes venceu na estreia em Qingdao o holandês Luuk Verbij, por ippon. Na semifinal, Daniel protagonizou uma disputa verde-amarela com Rafael Silva, e, bateu o companheiro de seleção e do Clube Pinheiros por ippon. Na decisão, Daniel acabou derrotado pelo egípcio Islam El Shehaby, bronze no Mundial de Tóquio 2010, por ippon.
Já Rafael Silva conquistou um ippon sobre o chinês Zhuhong Shen na primeira rodada. Na luta seguinte, outro ippon, desta vez sobre o francês Matthieu Bataille. Como não há repescagem no grand prix, a derrota para o compatriota Daniel Hernandes garantiu o bronze.
Por Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!