A judoca ararense Nathália Mercadante, 15 anos, foi campeã da Copa Revelação ocorrida em 25 de julho em São Paulo e teve como prêmio do Campeão Olímpico Aurélio Miguel a viagem para Tóquio/Japão no período de 06 a 17 de dezembro.
Ela vai assistir o Grand Slam Tokyo 2010 organizado pela Federação Internacional de Judô e ainda vai participar dos treinamentos do Instituto Kodokan de Judô. A Kodokan foi fundada pelo inventor do judô, Mestre Jigoro Kano, tornando-se a primeira escola de judô com reconhecimento e respeito mundial.
Nathália foi premiada na classe feminina e no masculino foi o gaúcho Giovani Goes. Ambos serão acompanhados pelo professor Marcos Mercadante, responsável pelos atletas em Tóquio.
“Será uma viagem muito importante para eles, já que o Japão é o berço do judô mundial. Treinar na Kodokan, maior escola de judo do mundo é o sonho de qualquer judoca e assistir o Grand Slam, um dos maiores campeonatos em nível mundial é motivo de orgulho e, sobre tudo, conhecimento e estudo sobre seus futuros adversários internacionais.”, finalizou o professor Marcos Mercadante.
Por Marcos Elias Mercadante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!