No destaque, Tadashi aplicou um osoto-gari em Urtiga, vencendo a luta por ippon.
O torneio absoluto costuma causar frenesi entre os judocas. Nele, não há distinção de peso entre os lutadores. Qualquer um pode se inscrever, pequenos enfrentam grandes, fracos enfrentam fortes. Neste espécie de ponto culminante de uma competição, o judoca brasiliense Takashi Haguihara Júnior, 29 anos, passou o trator, como se diz nos tatames. Na pule final, bateu todos os oponentes por ippon valendo-se de um osoto-gari.
A 11ª Copa Brasília Internacional de Judô foi realizado neste fim de semana, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Ginásio de Esportes do Núcleo Bandeirante em Brasília. Recebeu atletas de diversas categorias e países - como Canadá e Argentina, que competiram nas categorias Infantil, Sub-15, Sub-20, Adulto, Máster e Absoluto. A competição não era realizada há seis anos.
“Foi uma copa bem grande e organizada. Tínhamos vários atletas no absoluto e os melhores de Brasília estão aqui”, elogiava o campeão, depois de receber a medalha e R$ 1 mil a que fez jus pelo título. Para Takashi, que compete por Goiás, a competição serviu de treino para o campeonato nacional, marcado para o próximo fim de semana.
Clique aqui e leia matéria na íntegra.
Fonte: Superesportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!