O Minas Tênis Clube é o campeão da sexta edição da Copa Minas, encerrada neste domingo em Belo Horizonte, na Arena Vivo. O Minas ficou com a primeira colocação no quadro geral de pontuação com 245 pontos, somatório de 14 ouros, 10 pratas e 15 bronzes. Na segunda colocação ficou o Flamengo (166 pontos: 7 ouros, 9 pratas e 14 bronzes) e em terceiro o Corinthians (135 pontos: 6 ouros, 8 pratas e 9 bronzes.
Lutando em casa, o Minas Tênis Clube contou com suas principais estrelas no evento: Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros, Nacif Elias e Helena Romanelli. Outros atletas da seleção estiveram presentes na Copa, como Rafaela Silva (Reação), Camila Minakawa (Hebraica), Katherine Campos (Flamengo), entre outros de destaque nacional.
Campeão no último fim de semana no Grand Slam de Moscou, Luciano Corrêa mostrou a garra de sempre e ficou com o ouro na Copa Minas.
"A motivação é sempre a mesma. E para mim todo o tipo de competição requer concentração máxima e dedicação. É diferente lutar aqui no Minas, onde é minha casa, e no intervalo dos combates poder dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores. Aqui na Copa Minas está o futuro do judô brasileiro e por isso me dedico ao máximo. Nos, os principais atletas do clube temos que dar o exemplo e toda a equipe que lutou aqui está de parabéns", diz Luciano Corrêa, que lutou na categoria pesado e venceu na final o parceiro de clube Gabriel Santos.
Clique aqui e confira os resultados gerais
Fonte: CBJ
JUDÔ REGISTRENSE CONQUISTA MEDALHAS EM MINAS GERAIS
ResponderExcluirOs judocas da ARJU – Associação Registrense de Judô, obtiveram bons resultados em sua primeira participação na Copa Minas Tênis Clube nos últimos dias 10 e 11 de julho na capital mineira, Belo Horizonte.
Em sua estréia na sexta edição do evento que atingiu 1120 inscrições de judocas de 80 agremiações desportivas de 14 estados brasileiros, a delegação da Associação Registrense, ficou na 11º colocação na contagem geral de pontos. Faturou 2 medalhas de ouro, com os atletas Milena Mayumi Kikuchi (Sub-13/Pesado) e Marlon Shoiti Kurosawa (Sub-17/Super Ligeiro); 02 medalhas de prata com Bruno Matheus Viana (Sub-15/Meio Leve) e Karina Yumi Ribeiro Uchida (Sub-17/Médio) e as 06 medalhas de bronze com Beatriz Fujie Nakazawa (Sub-15/Leve), Thainá Jenifer T. Paiva (Sub-15/Pesado), Matheus Henrique de Sousa (Sub-17/Pesado), Vitor Camargo Lima (Sub-17/Pesado), Letícia Domingues (Sub-15/Pesado) e por equipes da classe masculina Sub-20, composta pelos atletas Marlon Shoiti Kurosawa, Guilherme Kauan Coelho, Diogo Nakazawa, Guilherme K. Vazami, Ivã Augusto Moraes, Douglas Nakazawa e Matheus Henrique de Sousa.
A equipe do Minas Tênis, conquistou o título de Campeão na disputa por equipe sub-20, seguida pelo Flamengo. A equipe registrense venceu o APA do Rio de Janeiro e perdeu para o Flamengo e Minas Tênis Clube.
Arju efetuou 37 inscrições na VI Copa Minas Tênis Clube e 06 inscrições no Festival de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho das classes mirim e infanto-juvenil (Ana Clara Barbosa da Silva, Augusto Ricardo das Neves, Daniele Kaori Kurosawa, Lucas Shindi Kinno, , Lucas Domingues Florêncio e Vitor Hugo Sousa,).
Apesar de não conquistarem medalhas no evento que foi de altíssimo nível com a participação de judocas renomados como Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros, Nacif Elias e Helena Romanelli (Minas tênis Clube), Rafaela Silva (Reação), Camila Minakawa (Hebraica), Katherine Campos (Flamengo), entre outros de destaque nacional, os quintos lugares vieram com Larissa Franco Jeremias (Sub-15/Meio Médio), Karina Yumi R. Uchida (Sub-20/Meio Médio), Helio Augusto C.T.M. Salvador (Sub-15/Médio), Amanda Nathalia O. Miashita (Sênior/Meio Leve).
Os destaques da delegação registrense foram os judocas Marlon Kurosawa, que disputou na classe Sub-17, categoria super-ligeiro, ganhou todas as 4 lutas, fechando com chave de ouro o ultimo combate com Ippon, após aplicar um bonito e perfeito “tai-otoshi” e Milena Kikuchi que na classe sub-13 categoria pesado ganhou 03 lutas sendo as duas primeiras de ippon e a ultima com pontuação de 2 wazaris.
Para o professor Rubens Nakazawa (5º Dan), coordenador técnico da ARJU, a participação foi melhor do que o esperado, pois a meninada apesar de serem todos anônimos, sem títulos expressivos no cenário nacional, demonstrou que tem garra, principalmente pela equipe masculina sub-20, que teve composição mista com sub-17, com união e perseverança, não se intimidaram com os nomes expressivos de outras equipes. Mesmo sabendo do favoritismo de seus adversários, não fugiram do compromisso assumido com a inscrição prévia na competição, complementou.
Já a presidente da ARJU, Neusa Kobori, que também esteve presente em Belo Horizonte, além de destacar o alto nível e a boa organização do certame realizado pelo clube mineiro, ainda enfatizou que a participação da delegação registrense só foi possível em virtude da ajuda de todos os atletas, pais de atletas e professores que ajudaram a promover eventos para arrecadar recursos para custear as despesas. Por final agradeceu em nome da Associação Registrense de Judô, a todos que colaboraram adquirindo a rifa lançada para este fim, uma vez que a ARJU, atualmente não recebe nenhum recurso de convênio para a manutenção de suas atividades que iniciou no ano de 1952.
A sensei e arbitra nacional Edna Pioker de Lima (3º Dan), colaborou na arbitragem do evento e Thayane Pereira Martins Vieira atuou como auxiliar técnico da delegação registrense.