terça-feira, 28 de março de 2023

Judoca brasileiro se destaca em competição internacional para atletas com Síndrome de Down


O judoca brasileiro Alexandre Gondim Pinheiro conquistou, na última sexta-feira, 24, a medalha de bronze no TRI21, em Buenos Aires, Argentina. Alexandre treina com o Sensei Orlando Cherem e Sensei Gabriel Silva no projeto Judô Para todos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Este é um evento poliesportivo (voleibol, basquete, handebol, luta livre, judô, caratê, taekwondo e tênis de mesa) voltado para os atletas (masculino e feminino) diagnosticados com a Trissomia 21 e Mosaico, com a chancela da SUDS (União Desportiva dos Atletas com Síndrome de Down), que é a entidade que representa as competições internacionais. 

Parabéns, Alexandre, por representar o judô brasileiro com excelência e determinação!

Judô Inclusivo no Brasil

O Judô envolvendo qualquer pessoa, seja ela sem ou com deficiência, reforça o pensamento do criador do Judô, Prof. Jigoro Kano, que sonhava com uma participação ampla e generalizada, quando afirmava que o “Judô é para todos. ”

O Judô praticado por pessoas com qualquer deficiência, seja ela visual, auditiva, intelectual ou física(transtornos e síndromes)é uma atividade esportiva que envolve adaptações para que esses indivíduos possam praticar a modalidade, seja visando a educação, a competição, a melhoria da condição física, a socialização e a melhor qualidade de vida. Este objetivo deverá ser uma opção do aluno e da família a ser administrada pelo professor. 

Por: ABJI e CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada