sexta-feira, 16 de abril de 2021

Campeonato Europeu 2021: Telma Monteiro conquista o título no primeiro dia.


Portugal teve um início fantástico do Campeonato da Europa em Lisboa. A medalha de ouro de Telma Monteiro foi o grande desejo que a organização fez e Monteiro mais uma vez realizou para se tornar o melhor da Europa. Na final, ela derrotou a eslovena Kaja Kajzer na categoria U57kg.

Monteiro, no entanto, talvez tenha tido sua disputa chave na semifinal contra a favorita ao título, Nora Gjakova, de Kosovo. A veterana portuguesa e medalhista de bronze carioca foi a vencedora do pool ao derrotar a belga Mina Libeer, que também teve um grande dia. A primeira luta de Monteiro foi contra Sabrina Filzmoser, de 40 anos, que estava perto de marcar contra Monteiro, mas seu wazari foi dispensado e, finalmente, Filzmoser desistiu aos quatro minutos do tempo regular. Filzmoser teve seu 24 º Campeonato Europeu, no qual ela levou 9 medalhas.

A própria campeã é uma rainha na arrecadação de medalhas nos europeus também. Com a sua sexta medalha de ouro na Europa, deu a Portugal a sua estrela de sonho naquele que é considerado o seu último Campeonato da Europa. Monteiro reclamou 15 medalhas a nível europeu, incluindo a prata do ano passado em Praga que diz que Monteiro ainda conta e poderá chegar ao bloco final no terceiro dia dos Jogos Olímpicos em cerca de 100 dias.

Apesar da falta de torcida em casa, as comemorações foram incríveis com o time depois de um dia de sonho.

A luta pelo bronze na categoria U57kg entre Nora Gjakova do Kosovo e Eteri Liparteliani foi vencida por Gjakova como esperado apesar da boa forma de Liparteliani. Sarah Cysique da França e a belga Mina Libeer lutaram pelo segundo bronze que foi conquistado por Cysique, que também se desenvolveu rapidamente, mas o talento francês levou o bronze na Arena de Lisboa.

Na verdade, esta categoria não foi muito surpreendente, apesar da posição final para Kajzer, que está em ascensão. Se superou Flaka Loxha, a segunda mulher do Kosovo no primeiro turno. Ela avançou nas quartas de final com uma vitória sobre Anna Kuczera da Polônia. A israelense Timna Nelson Levy foi posta de lado por Kajzer antes de chegar à final contra o jogador de classe mundial Cysique, dando a Kajzer a confiança de que ela precisava para fazer acrobacias em Tóquio nos Jogos Olímpicos.

Foto: Carlos Alberto Matos / Federação Portuguesa de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada