sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Bahia: Segundo encontro do Grupo de Pesquisas de Festas foi realizado na UFBA e teve judô na pauta!

No destaque, Rodrigo Motta e Dr. Eduardo Davel

Foi realizado dias 06 e 07 de dezembro, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, o segundo encontro do grupo de pesquisa de festas, que irá realizar estudos a partir de materiais e pesquisa etnográfica.

Com a coordenação de Eduardo Davel e a presença de doutores como Maria Amélia Jundurian Corá e Ana Silvia Rocha Ipiranga, entre outros renomados pesquisadores, nesta data o presidente da ONG Instituto Camaradas Incansáveis, Rodrigo Motta,  apresentou trabalho acadêmico sobre as Economíadas 2017, evento de competição e esporte que reúne 3.000 alunos anualmente e que em 2017 pela primeira vez foi vencido pela Fundação Getúlio Vargas, que dentre as modalidades estava o judô, com bastante representatividade e ótimos atletas competindo. O material acadêmico sobre o tema ainda não foi publicado, portanto não teremos o link para esse conteúdo.

Etnografia
Mais do que um estudo, a etnografia é o registro descritivo da cultura material de um determinado povo, com o intuito de descrever seus costumes e tradições.

Por: Boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada