sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Campinas: Judoca da ACJ prova que não existe idade para início da prática do judô


Uma questão bastante discutida no judô é a idade ideal para uma pessoa começar a praticar o judô.  Muitos pensam que para que se desenvolva na modalidade é necessário iniciar na modalidade ainda criança. Ledo engano! Existem vários os objetivos para se ingressar no judô e mesmo para quem quer iniciar a prática em uma idade mais avançada, nada a impedirá de começar a competir e ganhar medalhas e muito menos de objetivar a conquista da faixa preta.

Um exemplo do que estamos dizendo está no depoimento do judoca Evandro Correia da Associação Campineira de Judô, que tem participado de competições da divisão aspirante e obtendo ótimos resultados. Confira seu depoimento:

"A divisão aspirante me ensinou que o Judô competitivo também é direcionado para atletas que iniciaram tardiamente no esporte e que nós só precisamos aproveitar a oportunidade, ter um bom direcionamento e  seguir as etapas corretas. 

Iniciei no esporte com 25 anos e encontrei nesta divisão a oportunidade de aprendizado, experiência, preparação e motivação. Com objetivos similares aos atletas da divisão especial, treino focado nos objetivos e desta forma, com este foco, me mantenho ativo e sempre em busca da evolução. Acredito que sem estes objetivos, minha motivação não seria tanta e com isso, a busca por evolução não seria prioridade.

Copa São Paulo Aspirante, Open Aspirante, Campeonato Paulista Aspirante, fases: Regional, Inter Regional e fase Final, Campeonato Paulista por Faixas. São minhas possibilidades como competidor e eu sempre acreditei que conseguiria  atingir meus objetivos e sempre valorizei esta divisão porque é  minha grande chance de aprender e conquistar títulos dentro da minha realidade como atleta.  

A Divisão Aspirante é direcionada para atletas iniciantes, faixas brancas, a intermediários, faixas verdes.  A valorização inicia, é claro, na Federação e posteriormente com os atletas que devem utilizar esta divisão como degrau para a divisão especial Sênior ou Master. 

A questão principal não é se os títulos da divisão aspirante são válidos ou reconhecidos, a questão é o quanto aprendemos com esta divisão"

Confira os títulos conquistados por Evandro Correia em sua curta cerreira como competidor:

2016
Campeonato Paulista Aspirante Fase Regional - Campeão
Campeonato Paulista Aspirante Fase Inter Regional - Bronze

2017
I Open São Paulo Aspirante - Campeão
Campeonato Paulista por Faixas ( Faixa Verde ) - Campeão
Campeonato Paulista Aspirante - Prata

2018
Copa São Paulo Aspirante - Campeão
II Open São Paulo Aspirante - Bi Campeão
62º Jogos Regionais - Campeão por equipes
Campeonato Paulista por faixa ( Faixa Verde ) - Bi Campeão

Por: Boletim OSOTOGARI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada