sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro Sub-15 começa neste sábado, em Blumenau, com participação de 364 judocas


Os 364 jovens judocas inscritos no Campeonato Brasileiro SUb-15 de judô conheceram nesta sexta-feira, 31, o caminho que terão que fazer rumo ao título nacional. O sorteio das chaves realizado no hotel oficial da competição defiuniu os combates iniciais das 18 categorias em disputa a partir deste sábado, 01, no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina.

O Congresso Técnico do Brasileiro Sub-15 foi prestigiado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges e pelo presidente da Federação Catarinense de Judô, Moisés Penso. O árbitro Edilson Hobold conduziu a clínica de arbitragem e o gestor de Eventos Nacional da CBJ, Matheus Theotônio, dirigiu o sorteio das chaves repassando aos técnicos as principais informações do evento.  

Além disso, o professor Ademir Schultz Júnior fez uma apresentação sobre sua experiência no intercâmbio Brasil-Japão, por meio do qual participou de um período 30 dias de estudos na Universidade de Tsukuba sobre o ensino de judô nas escolas públicas japonesas. 

- Programação do Brasileiro Sub-15

O primeiro dia levará às quatro áreas de competições judocas dos pesos Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve, a partir das 9h30. A solenidade de abertura será às 14h e as disputas por medalhas às 15h30. 

No domingo, 02, será a vez dos atletas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado, Pesado e Superpesado, novidade neste ano nas classes Sub-15 e Sub-13. O início dos combates será às 9h30 e as finais a partir das 13h30. 

- Classificação para os Campeonatos Pan e Sul-Americanos Guayaquil 2018

Os atletas que conquistarem ouro e prata no Brasileiro Sub-15 conquistam também o direito de participar dos Campeonatos Sul e Pan-Americano Sub-15 que acontecerão de 15 a 18 de novembro, em Guayaquil.  

Os medalhistas de ouro e prata da categoria Superpesado no Brasileiro Sub-15 também se classificarão para Guyaquil, mas no peso Pesado, uma vez que o Superpesado não existe no Pan e Sul-Americano. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada