quinta-feira, 10 de maio de 2018

Gestor da seleção brasileira de judô apresentará planejamento para Tóquio 2020 em seminário em Anápolis (GO)



Investindo na capacitação de seus profissionais e atletas, a Federação Goiana de Judô (Fegoju), presidida por Josmar Amaral, promoverá no próximo dia 11 de maio o Seminário Técnico Estadual de Judô 2018. O evento acontecerá em Anápolis, no auditório da Uni Evangélica, e contará com palestras de três representantes da Confederação Brasileira de Judô: Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento; José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem; e Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide, agência de comunicação da CBJ. 

"Primeiramente, gostaria de agradecer a parceria da CBJ através do presidente Silvio Acácio, ao professor Ney Wilson, à Manoela Penna e ao professor José Pereira que, ao meu convite, aceitaram de imediato sem qualquer custas. Nos alegra muito ter esse apoio", pontuou Josmar Amaral, que destacou também a parceria da Uni Evangélica, uma das universidades mais renomadas de Anápolis, por meio da Faculdade de Educação Física e do professor Irancé de Oliveira, que é faixa preta 5º Dan e um dos diretores da Fegoju. "Essa ação é um pontapé inicial para um ciclo de palestras que desejamos trazer para Goiás. Queremos investir em conhecimento neste ano. Vamos convidar outros professores renomados pensando em reciclar o nosso pessoal para melhorarmos no cenário nacional." 

À frente do planejamento da seleção principal de judô, Ney Wilson apresentará detalhes do trabalho que está sendo realizado com os atletas no que diz respeito à preparação da equipe olímpica para os Jogos de Tóquio 2020. O judô é a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. Ao todo, são 22 pódios, sendo três na última edição no Rio, em 2016, com o ouro de Rafaela Silva e os bronzes de Mayra Aguiar e Rafael Silva "Baby". 

Manoela Penna, por outro lado, apresentará a estrutura e os casos de sucesso da área de comunicação e assessoria de imprensa da CBJ, que hoje conta com seis plataformas de conteúdo digitais (site, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Flickr) com uma base de, aproximadamente, 360 mil fãs conectados. A CBJ está, atualmente, no top 10 do ranking digital das Confederações brasileiras.

Por fim, o professor José Pereira Silva, árbitro FIJ A e Conselheiro da coordenação nacional de arbitragem da CBJ, abordará em sua fala os princípios básicos do Judô como filosofia de vida descritos em sua recente auto-biografia publicada em 2017. 

"Aguardamos com grande ansiedade pelos palestrantes que estão vindo e falarão para um público formado por árbitros, por cerca de 40 candidatos a faixas pretas da nossa Federação, oficiais que trabalham no dia a dia conosco, colaboradores da Fegoju, atletas. Tudo de forma gratuita", explicou Amaral. "Trazer o professor Ney Wilson é muito importante para todos nós entendermos que tem que haver estratégia, planejamento. Ele é hoje uma referência. Não tem ninguém no país que saiba mais desse trabalho técnico internacional do que ele. A Manoela Penna nós sabemos o impulso que ela deu à CBJ como comunicadora. E ela transmitir como isso é feito, como as ações são planejadas vai ser muito importante, principalmente, para professores que têm clubes e poderão tirar muito proveito dessa palestra. Por fim, o professor José Pereira é um baluarte do judô nacional, o grande homem da arbitragem nos últimos tempos e vem falar sobre a vivência dele no mundo judoístico. A história de vida do professor Pereira é muito motivadora." 

COMO PARTICIPAR

O Seminário tem inscrições gratuitas para os árbitros, técnicos, candidatos a faixas pretas 2018 e atletas devidamente cadastrados na plataforma Zempo e que atuaram no ano de 2017 e 2018 em ao menos um evento.

Os interessados devem confirmar participação por e-mail (josmaramaral@ig.com.br) até as 18h do dia 9 de maio. O número de vagas é limitado à 100 pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 11/05:

19h - Abertura com o Prof. Josmar Amaral Gonçalves, presidente da Fegoju
19h15 - Planejamento Estratégico - Tóquio 2020: Prof. Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ
20h15 - Ippon! Como o Judô ganha a Luta da Competição: Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide
21h15 - Os Princípios Básicos do Judô - Uma Filosofia de Vida: Prof. José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem da CBJ
22h15 - Encerramento e Agradecimentos - Palavra do Presidente da Fegoju, Josmar Amaral Gonçalves


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada