segunda-feira, 26 de março de 2018

Nacif Elias conquista Medalha de Ouro no Open de Buenos Aires, na Argentina


O judoca capixaba-libanês Nacif Elias conquistou o lugar mais alto do pódio que aconteceu neste final de semana (25/03), no Open de Buenos Aires, na Argentina. O atleta que representa o Líbano participou da competição na categoria peso-médio (-90Kg). 

Foram quatro lutas para conquistar a medalha de ouro. Na primeira, ele enfrentou o argentino Juan Ignacio. Mas logo de início, Nacif já conseguiu entrar em um ritmo rápido jogando o adversário de ippon, tendo duração de 1 minuto e 46 segundos de combate. Na segunda luta, ele enfrentou o chileno Rafael Romo. Nacif fez vários ataques e marcou três punições em seu adversário, desclassificando-o, e vencendo o combate por ippon. Na terceira luta, ele enfrentou o peruano Yuta Villar, que é um adversário forte, mas Nacif acabou conseguindo marcar duas punições, jogou-o de waza-ari e acabou imobilizando-o e ganhando a luta por ippon. O quarto e último combate, na disputa pelo ouro, Nacif enfrentou outro peruano (Daryl Servan), que treina no japão, um adversário muito duro, mas já no início do combate Nacif impôs o rítimo, e colocou uma punição no peruano, logo em seguida conseguiu jogar o adversário de waza-ari, controlou o combate e no primeiro erro do adversário conseguiu um ippon, revertendo-o. O primeiro lugar no pódio garantiu a Nacif 100 pontos no ranking mundial. 

"Fiquei muito feliz com o resultado desse final de semana. Essa competição serviu de preparação e ajustes de falhas para as etapas seguintes do circuito mundial, que será na Turquia e na Geórgia, no final do mês de abril. Tenho objetivo de chegar 100% nos jogos asiáticos e no mundial para obter medalhas de ouro. Volto agora para o Brasil mantendo o foco de treinamentos intensos no "Espaço Nacif Elias', localizado na Rua Henrique laranja, 325 – Centro, em Vila Velha. Quero também agradecer aos meus parceiros BRASAS English Course, FisioNutri Brasil, Red Elephant por me apoiarem na minha carreira de atleta, pois para me manter no alto rendimento os custos são altos", contou Nacif por meio de sua assessora de imprensa. 

O técnico de Nacif Elias acrescentou:" Foi um bom resultado, estamos em processo evolutivo para chegar no mundial dentro dos 100% da capacidade de Nacif. Ele vem respondendo bem aos treinos e o resultado comprova a evolução!", disse Gabriel vicentini. 

Mas o confronto mais esperado da competição do Open de Buenos Aires infelizmente não aconteceu. O argentino Emmanuel Lucenti que vencera Nacif na Olimpíada com a situação polêmica da arbitragem, perdeu antes da semifinal desta competição, não avançando na chave, e sendo assim, não realizando o confronto com o campeão Nacif Elias.  

E a atleta capixaba de judô que também treina no "Espaço Nacif Elias"/Academia Hikari Amanda Dutra, conquistou a medalha de prata no Open de Buenos Aires na categoria –63Kg neste final de semana. "Essa competição foi uma marca na minha carreira como atleta, pois se unia a contagem do meu ranking mundial dentro do judô.", contou Amanda. 

Por Raquel Lima – Assessora de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada