quinta-feira, 15 de março de 2018

GP Internacional Infraero de Judô recebe seis países no CT Paralímpico neste sábado


O Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico chega à sua 7ª edição consolidada no calendário de diversos países. Desde 2012, a competição recebeu atletas de 19 nações, que vêm ao Brasil para se prepararem para as outras competições do ciclo, e assim permitem que os brasileiros tenham a oportunidade de lutarem contra judocas estrangeiros.

No próximo sábado, 17, a partir das 13h30, o Centro de Treinamento Paralímpico será sede pelo segundo ano consecutivo da competição. A edição de 2018 vai receber cerca de 30 atletas de fora, vindos da Argentina, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, México e Porto Rico, além dos aproximadamente 150 judocas inscritos por associações brasileiras de 17 estados mais o Distrito Federal. 

Entre os participantes tem diversos medalhistas paralímpicos, sendo sete brasileiros (Karla Cardoso, Michele Ferreira, Lúcia Araújo, Alana Maldonado, Deanne Almeida, Antônio Tenório e Wilians Araújo) e dois estrangeiros, Fábian Ramirez, da Argentina, e Dartanyon Crockett, dos Estados Unidos, que engrandecem o evento e tornam as disputas mais competitivas, juntos de outras feras do torneio.

“Estou preparado, com o pensamento de lutar tranquilo, aproveitar as oportunidades que vão surgir. Lutar no Brasil, com a torcida ao meu lado tem um gosto muito especial, ainda mais numa competição desse porte. Então é o momento de colocar em prática todo o treinamento e garantir minha ida para a Copa do Mundo (na Turquia, em abril) e para o Campeonato das Américas (no Canadá, em maio), que são os próximos campeonatos e vão somar pontos ao ranking que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, disse Wilians Araújo, líder do ranking mundial da categoria pesado.

Antes das lutas do GP Internacional, com a presença dos atletas nacionais e internacionais, o CT Paralímpico será palco da 1ª edição da Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, com a participação dos atletas da categoria iniciante. A competição foi criada como forma de homenagear o maior judoca paralímpico de todos os tempo e motivar o surgimento de novos talentos no esporte. O evento terá início às 8h30.

Durante os sete anos da etapa internacional do Grand Prix Infraero de Judô Paralímpico 19 países passaram por tatames brasileiros: Alemanha, Argentina, Canadá, Cazaquistão, Coreia do Sul, Cuba, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Guatemala, México, Mongólia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Suécia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão, o que mostra a importância e a grandeza do Brasil na modalidade.

Patrocínio e apoio ao esporte

Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

Serviço
Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico e Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório
Data: 17 de março de 2018
Horários: a partir das 08h30
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Vila Guarani/SP
Entrada franca

Por: Comunicação CBDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada